A LivSpace, marca que conecta proprietários de imóveis a designers, empreiteiros e fornecedores certificados, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Fundada em 2014 e sediada em Singapura, a LivSpace surgiu na Índia para enfrentar os desafios do fragmentado mercado de reformas residenciais. A plataforma oferece uma solução completa para interiores personalizados por meio de tecnologia avançada.
A flagship da LivSpace em Suntec City, Singapura, redefine a experiência de reforma residencial ao combinar tecnologia avançada com atendimento personalizado. A loja oferece uma jornada de design interativa, incluindo ferramentas de visualização 3D, áreas de amostragem de materiais e consultoria especializada.
Com um catálogo curado de mais de 10 mil produtos de mais de mil fornecedores certificados, ela simplifica a tomada de decisões para proprietários, oferecendo soluções que vão desde cozinhas modulares a móveis personalizados. A LivSpace integra perfeitamente ferramentas digitais com o varejo físico, permitindo que os proprietários gerenciem seus projetos, do conceito à conclusão, em um único local otimizado.
“A flagship da LivSpace em Suntec City atende às demandas únicas da vida urbana em Singapura oferecendo soluções inovadoras sob medida para moradias compactas. A loja enfatiza a personalização, permitindo que os proprietários otimizem espaços menores com designs personalizados e produtos selecionados. Ao promover a colaboração entre proprietários, designers e fornecedores, a LivSpace cria um ecossistema integrado que simplifica o processo de reforma. Sua combinação de tecnologia avançada e narrativa transforma os interiores das casas em uma jornada experiencial, atendendo às necessidades dos estilos de vida urbanos modernos. Essa abordagem diferencia a LivSpace como líder em varejo experiencial e centrado no cliente para o setor de reforma residencial”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.
“A loja enfatiza a personalização, permitindo que os proprietários otimizem espaços menores com designs personalizados e produtos selecionados”
Por que é inovador?
Experiência imersiva
A LivSpace transforma a reforma em uma jornada envolvente com consultas personalizadas, exploração de materiais e visualização 3D de última geração.
Engajamento multicanal
A integração de plataformas presenciais e online permite que os clientes naveguem, colaborem e gerenciem projetos com facilidade, com o suporte de recomendações baseadas em IA.
Processo simplificado
As ferramentas baseadas em nuvem da LivSpace oferecem orçamentos instantâneos, acompanhamento de projetos e funcionalidade de comércio eletrônico, criando uma experiência perfeita para proprietários e vendedores.
Imagens: Divulgação