O lucro líquido do Alibaba Group quase quadruplicou no trimestre encerrado em março, em relação à base do ano anterior, a 12,38 bilhões de yuans, mas ficou abaixo das expectativas, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 15. O grupo chinês tem enfrentado uma economia da China em declínio e uma concorrência cada vez maior nas compras online.
A receita da empresa sediada em Hangzhou, na China, aumentou 6,6%, para 236,45 bilhões de yuans (US$ 32,80 bilhões) no trimestre, mesmo com a gigante do comércio eletrônico continuando a enfrentar acirrada concorrência doméstica e incertezas geopolíticas no exterior.
O Alibaba teve seu lucro sustentado pelo crescimento em seus principais negócios de comércio eletrônico e nuvem. Impulsionada pela forte demanda por Inteligência Artificial, a receita trimestral do Grupo de Inteligência em Nuvem cresceu 18%, com a receita de produtos relacionados à IA registrando crescimento de três dígitos pelo sétimo trimestre consecutivo.
Já a receita de gestão de clientes nos grupos Taobao e Tmall cresceu 12% neste trimestre, refletindo o impacto dos investimentos na experiência do usuário.
“Olhando para o futuro, continuaremos focados em nossos negócios principais e impulsionando a estratégia de IA + Nuvem como novo motor de crescimento de longo prazo,” afirmou Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba.
O CEO da gigante chinesa afirmou ainda que o Alibaba Group apresentou um trimestre forte. “Estamos confiantes em nossas perspectivas de negócios e continuaremos investindo em nossos negócios principais para fortalecer nossas vantagens competitivas”, disse.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock