Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

Vendas nas lojas físicas tiveram avanço de 15,8%, enquantoa a receita do marketplace, 17,5%

Redação de Redação
15 de maio de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

O Grupo Casas Bahia registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões, resultado 56,3% pior do que os R$ 261 milhões negativos registrados em igual trimestre do ano anterior.

Por outro lado, a receita líquida somou R$ 6,9 bilhões no trimestre, avanço anual de 10,1%, impulsionada principalmente pela alta de 15,8% nas vendas das lojas físicas e de 17,5% na receita do marketplace (3P). A melhora ocorreu mesmo com uma queda de 2,1% nas vendas on-line diretas (1P), reflexo de uma estratégia mais seletiva para preservar margens.

O destaque do trimestre encerrado em março ficou para o Ebitda ajustado, que atingiu R$ 570 milhões, crescimento de 47% ante igual período de 2024. Segundo o diretor Financeiro da Casas Bahia, Elcio Ito, mesmo diante de um cenário macroeconômico mais adverso, os números reforçam a coerência estratégica do Plano de Transformação adotado desde agosto de 2023.

“No operacional, que é onde a gente controla, entregamos mais um trimestre de consistência. Crescemos receita de forma rentável nas categorias core, com avanço em loja física e no crediário, e conseguimos melhorar margem mesmo com mix menos favorável”, afirmou.

Com isso, a margem Ebitda passou de 6,1% para 8,2%, o maior nível dos últimos dois anos, com ganho de 2,1 pontos porcentuais. Essa evolução é atribuída à alavancagem operacional e ao maior foco em serviços e soluções financeiras, cuja receita cresceu 18,4%.

Já as despesas financeiras foram impactadas pela alta da taxa Selic e pelo maior endividamento, pressionando o resultado final. O resultado financeiro líquido foi de R$ 922 milhões negativos, salto de quase 90% sobre o primeiro trimestre de 2024.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

Próxima Postagem

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits
Foodservice

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar
Marcas

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

15 de maio de 2025
Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday
E-commerce

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Alibaba tem lucro de US$ 2,4 milhões e supera expectativa no 4º trimestre fiscal

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.