Nova temporada do Programa Mercado & Consumo

O programa Mercado & Consumo, líder de audiência no horário prime da Record News, terá novidades a partir do próximo domingo (17). Os telespectadores da emissora poderão acompanhar o novo formato do programa, que ficou mais dinâmico e interativo.  O principal objetivo da plataforma é expandir ainda mais as fronteiras da informação e levar aos telespectadores conteúdo completo e atualizado sobre as principais tendências do setor.

A chegada da RCE Digital, parceira na coprodução do programa é uma das novidades. A empresa é responsável por toda captação e edição de imagens, produção, arte e animações necessárias. “Para nós da RCE Digital é uma grande satisfação integrar a produção do programa Mercado & Consumo e ser parceira de importantes marcas envolvidas, reforçando nossa credibilidade no mercado nacional e internacional da comunicação empresarial. Fazer parte desse projeto reforça nosso papel de propor e disseminar boas práticas em soluções de comunicação para o mercado varejista, de franquias, shopping center e food service”, disse João Batista Araújo, diretor da RCE Digital.

Outra mudança está na troca de apresentadora. Maria Clara Leite foi o nome escolhido para comandar a atração. A jornalista, com 12 anos de experiência, atuou como âncora dos jornais da Record News, em especial o Hora News, que apresenta as principais notícias do Brasil e do mundo em várias edições diárias.

Entre os quadros do programa está o “Papo de Loja”, conduzido por Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& – Gouvêa de Souza, considerado um dos maiores conhecedores e especialistas de varejo do país. Durante a conversa, CEOs de grandes empresas apresentam uma análise aprofundada de temas relacionados ao mercado de varejo, consumo, franquias, shopping center e food service. Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Ricardo José Alves (Halipar), Elizangela Kioko (Drograria Onofre), Robinson Shiba (China in Box e Gendai) são alguns dos executivos que já foram entrevistados.

O “Insights”, outro ponto alto, traz as tendências das lojas mais inovadoras espalhadas pelo mundo. O objetivo do quadro é despertar a curiosidade do telespectador e demonstrar as boas práticas, além das novidades mais fascinantes que as empresas estão praticando dentro e fora do Brasil.

De acordo com o diretor do programa, Célio Martinez, engajar, valorizar e promover o fortalecimento de conteúdos especializados no setor de franquias, e-commerce, inteligência de mercado e food service são alguns dos objetivos dessa reformulação. “Nossa intenção é apresentar todas as novidades aos empreendedores, empresários e executivos que buscam inovação em seu negócios. Dar sequência ao ar mais dinâmico do programa, sempre com a mesma qualidade, é outro ponto que também nos preocupamos nesta nova fase”, afirmou.

Nesta semana, Marcos Gouvêa de Souza conversa com Sergio Borriello, CEO da rede Pernambucanas, que destacou os planos da varejista para voltar a ser uma rede nacional. Não deixe de conferir!

O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reprise aos sábados, às 8h30 na Record News e também nos cinco continentes em mais de 150 países onde a Record TV Internacional está presente.

Sair da versão mobile