Uma semana após confirmar a oferta de compra da operação brasileira da Starbucks, a Zamp, máster-franqueada do Burger King e Popeyes, comunicou a saída do atual CEO, Ariel Grunkraut. Segundo comunicado oficial divulgado na sexta-feira (14/6), Grunkraut continuará no cargo até 28 de junho, quando deixará a empresa.
A Zamp ainda não divulgou quem assumirá o posto. Grunkraut, um dos sete sócio-fundadores da BK Brasil em 2011, empresa que posteriormente foi renomeada para Zamp, liderou as áreas de vendas, marketing e tecnologia ao longo dos anos. No início do ano passado, ele assumiu a posição de CEO, com a tarefa de impulsionar a transformação digital. Seu mandato estava previsto para terminar em 14 de julho. Durante sua gestão, foi iniciado o projeto de franquias do Popeyes.
Conselho da Zamp aprova aquisição da Starbucks Brasil por R$ 120 milhões
O conselho de administração da Zamp aprovou no dia 5, por unanimidade de votos dos presentes e sem quaisquer restrições ou ressalvas, a assinatura de um contrato para comprar as operações das lojas Starbucks Brasil por R$ 120 milhões.
A efetiva concretização e implementação da transação está condicionada às aprovações pertinentes no âmbito da recuperação judicial das empresas que compõem o grupo SouthRock.
“A Companhia, diretamente ou por meio de uma subsidiária, terá a condição de stalking horse bidder, o que significa que poderá igualar eventuais ofertas apresentadas por terceiros e terá o direito de ser indenizada (break up fee) caso não seja vencedora do processo competitivo”, informou o conselho, em fato relevante. Clique aqui para saber mais.
Imagem: Divulgação