Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Fluxo de pessoas em shoppings cresce pouco em junho

Redação de Redação
15 de julho de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

O Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, cresceu 3,7% em junho em comparação com o mesmo período de 2018. O resultado do mês representa uma desaceleração em relação a maio (+6,2%) e também configura o segundo pior resultado do ano, após a queda de 0,8% em março.

Cabe destacar que, mesmo com a base de comparação fraca (-2,8% em jun/18), o fluxo de pessoas não foi mais expressivo no mês, refletindo a baixa confiança do consumidor com a situação econômica atual, haja vista o desemprego ainda elevado e os baixos ganhos salariais.

O índice de confiança do consumidor, medido pela FGV, por exemplo, até mostrou crescimento em junho (+6,2% ante jun/18), mas o aumento foi associado às expectativas (+9,1% YoY), enquanto o índice de situação atual permaneceu praticamente estável no mês.

A desaceleração do Iflux e o nível de pessimismo ainda acentuado do indicador de situação atual sugerem que o consumo das famílias deve continuar em trajetória de aumentos limitados no curtíssimo prazo.

Assim, de acordo com a evolução do Iflux em junho e da confiança dos consumidores, a projeção preliminar da Tendências para as vendas do varejo restrito (PMC) é de +1,1% em relação a junho do ano anterior, após alta de 1,0% em maio. Assim, com o resultado, as vendas do varejo devem encerrar o 2º trimestre do ano com alta de 1,3% ante 2T18 (após +0,3% YoY no 1T19).

Exercícios realizados pela Tendências mostram que o Iflux guarda boa correlação estatística com o indicador de consumo das famílias no PIB e, mais especificamente, com o desempenho do comércio varejista medido pela Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (PMC). Além disso, o Iflux antecede os resultados da PMC, já que a pesquisa do IBGE é divulgada com defasagem de dois meses.

O Iflux é um indicador desenvolvido pelo IBOPE Inteligência, a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

EBay lança vídeo criticando dia de ofertas da Amazon

Próxima Postagem

Sete em cada dez brasileiros concordam com necessidade de reforma na Previdência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Sete em cada dez brasileiros concordam com necessidade de reforma na Previdência

Sete em cada dez brasileiros concordam com necessidade de reforma na Previdência

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.