Diante do cenário socioeconômico provocado pela pandemia, e por meio da Fast Cash, unidade de negócios que atua com serviços financeiros exclusivos para seus fornecedores, o Grupo Carrefour Brasil está colaborando com a continuidade da produção de pequenos agricultores rurais, oferecendo antecipação de recebíveis com taxas especiais, em um momento em que os bancos estão com o crédito restrito. Diretamente impactados pela queda na comercialização de suas mercadorias, eles necessitam gerar caixa imediato para pagamento de mão de obra, maquinário, capital de giro, entre outras demandas.
Ciente do seu papel social como maior varejista alimentar do país, e diante da necessidade de manutenção do abastecimento de suas lojas, que é um setor essencial, a companhia está oferecendo condições exclusivas nesses serviços para profissionais do campo cujo perfil se encaixa nessas linhas de crédito. Inicialmente, um grupo de 28 novos fornecedores de frutas, legumes e verduras foi beneficiado. Outros produtores parceiros do grupo que necessitarem de apoio poderão ser atendidos para antecipação de valores comercializados exclusivamente com a companhia.
Além de valores competitivos, a Fast Cash se diferencia pela atuação consultiva, focada em atendimento humanizado, não somente robotizado. Os serviços, isentos de IOF, incluem liberação de recebimentos no mesmo dia da operação, desde que ela seja concluída até 14 horas.
“Os agricultores são grandes parceiros de negócios da companhia, principalmente no contexto do Act For Food, em que queremos democratizar o acesso a alimentos frescos e saudáveis”, avalia Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. “Apoiá-los nessa crise é mais uma forma de ajudar a economia do país e também de exercer nossa responsabilidade social”, complementa.
O Grupo Carrefour Brasil ainda tem adotado uma série de iniciativas de enfrentamento ao coronavírus, tais como medidas de segurança e higiene em lojas, para proteger seus colaboradores e clientes. Além disso, o grupo encerrou no dia 15 de junho a campanha ‘Compra Solidária’ que previu a doação de R﹩15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia, em âmbito nacional. Essa campanha beneficiou 600 mil pessoas com cestas básicas e 55 mil máscaras de proteção foram distribuídas às famílias dos colaboradores, comunidades carentes e indígenas.
* Imagem reprodução