Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Getnet e Embelleze lançam projeto de e-commerce

Redação de Redação
15 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Embelleze e Getnet

A empresa de beleza Embelleze e a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamentos, se uniram para criar a parceria inédita ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’. O projeto tem como objetivo ajudar aproximadamente duas mil empresas parceiras do ramo de perfumaria e alimentar que estavam com o comércio fechado, com a criação de e-commerces, auxiliando os empreendedores a dar continuidade aos seus negócios por meio da plataforma digital, gerando sell out e conquistando novos clientes, para minimizar e superar os desafios econômicos trazidos pela pandemia da COVID-19.

Nos últimos meses, o comércio eletrônico ganhou destaque importante no mercado em todo o país, já que, de acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. As formas de pagamento também se mostraram relevantes. No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações não presenciais com cartões chegaram a R$ 86,7 bilhões no 1º trimestre deste ano, tendo crescimento de 23,2% comparado com o mesmo período do ano passado.

Dessa maneira, a expectativa do projeto ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’ é dar o suporte necessário para que estes comércios se transformem e possam ter a sua primeira loja digital e que essa ferramenta seja uma extensão do sucesso nos seus negócios para a retomada do varejo, que, com a crise, viu sua principal fonte de renda cair drasticamente.

“O slogan da Embelleze é paixão por transformações de vida e o momento atual pede isso. Empresários tiveram que repensar seus modelos de negócios, porém nem todos têm ferramentas necessárias. Então decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividades, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.

Os empreendedores participantes da iniciativa terão direito a criação de uma loja digital oferecida pela Getnet, na qual os lojistas terão sua vitrine online montada em  até cinco dias e acesso a uma gestão completa dos pagamentos com ferramentas que permitem acompanhar o desenho das vendas em tempo real.

“Nós criamos o site para o lojista, oferecemos toda a infraestrutura de templates e vamos ajudá-lo com um pré-cadastro de fotos e descrições dos produtos campeões de venda da Embelleze. Além disso, vamos disponibilizar um tutorial que mostra como cadastrar mais produtos para abastecer a loja virtual. Com isso, o lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

A solução de loja digital da Getnet oferece ainda sistema antifraude, e-mail empresarial, cálculo do frete e relatório completo que permite ao empreendedor visualizar quanto a loja vendeu, o que vendeu e, com isso, estabelecer estratégias para vender mais.

“Com as medidas do isolamento social, muitos estabelecimentos foram fechados e quem não utilizava soluções de e-commerce foi obrigado a mergulhar de cabeça nessa estratégia manter as vendas e atender seus clientes. Não apenas os empresários tiveram de mudar o formato e estratégia de vendas, como os consumidores também se moldaram a um novo comportamento de compras online. Pensando na retomada do varejo, o que muitos estão chamando de ‘novo normal’, acreditamos que esse comportamento será mantido. É algo que já vinha em uma curva ascendente, foi intensificado com a crise e permanecerá daqui em diante”, defende Coutinho.

“Neste momento atual, estamos enfrentando diversas dificuldade e por isso precisamos nos reinventar e reaprender. No primeiro momento da pandemia no Brasil nós sentimos o impacto e a mudança de comportamento dos consumidores, conseguimos nos ajustar e pensamos: ‘por que não compartilhar?’, e foi assim que essa parceria nasceu. A valorização das empresas nacionais e a união para sobrevivermos são fundamentais agora. Por isso, vamos colaborar para que esses lojistas possam se adaptar, crescer e fortalecer seus negócios, dando todo suporte necessário”, finaliza Jomar.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

MAM lança e-commerce personalizado profissionais da saúde

Próxima Postagem

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
E-commerce vai continuar com crescimento expressivo, diz Nielsen

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.