Lojas Renner compra plataforma online de revenda Repassa

Aquisição visa consolidar o ecossistema de moda e lifestyle, com aderência à estratégia ESG da companhia

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

A Lojas Renner anunciou, em fato relevante e através de um vídeo, a aquisição de 100% da companhia Repassa, uma plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios. Segundo a empresa, o objetivo é potencializar a plataforma atual e ser o ecossistema em moda e lifestyle e referência na América Latina”, informou em fato relevante. Os valores não foram divulgados.

“Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência à estratégia ESG da companhia. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, informou a companhia em comunicado.

Fundada em 2015, a Repassa é uma startup nativa digital com foco no público feminino das classes B e C+. A conclusão da operação está condicionada a determinadas condições negociais acordadas entre as partes.

“A companhia acredita estar entrando em um mercado que atualmente cresce mais do que o mercado de moda e que pode gerar bastante valor ao ecossistema da Renner. Na nossa visão, a aquisição é vista com bons olhos uma vez que traz uma pegada digital e ESG. Acreditamos que a base de clientes, a potencialização do fluxo de pessoas na plataforma, e a utilização das lojas físicas da Renner podem criar grandes sinergias para o business”, diz Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile