Desde a fundação da MRV, no fim dos anos 1970, os lançamentos de imóveis no segmento econômico sempre puxaram o negócio da companhia. Mas o jogo virou. O balanço para o segundo trimestre de 2022 mostrou que os projetos do programa Casa Verde e Amarela e os financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) representaram 48,3% do volume vendido no período.
A maior parte dos negócios, 51,7%, ficou espalhada entre os demais braços imobiliários do grupo, que se estendem pela venda de imóveis para a classe média e financiados com recursos da caderneta de poupança, além de projetos de locação residencial no Brasil e nos Estados Unidos. “É a primeira vez que isso acontece”, diz o copresidente da MRV&Co, Rafael Menin. “Sempre tivemos foco na linha econômica. Isso ainda permanece, mas tem um aspecto conjuntural em andamento.”
Parceria entre MRV e OMO
A Omo Lavanderia, unidade de negócios da Omo, e a MRV&CO, grupo do setor imobiliário, fecharam parceria pensando em lançamentos imobiliários futuros. O acordo foi firmado após uma primeira experiência bem-sucedida de implementação de lavanderia compartilhada da Omo nos empreendimentos da Luggo, proptech voltada à locação e gestão de apartamentos da MRV&CO.
O objetivo da parceria é oferecer aos moradores dos empreendimentos do Grupo MRV&CO a conveniência e comodidade de espaço compartilhado para cuidar das roupas. Com a conclusão da parceria, as empresas esperam atender cerca de 40 mil famílias anualmente com esse tipo de prestação de serviço e suporte, número aproximado de unidades entregues pela MRV e Sensia pelo Brasil.
A inclusão das novas lavanderias ocorrerá de forma gradativa, à medida que novos empreendimentos das marcas MRV e Sensia forem lançados. O primeiro residencial a ser entregue fica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com previsão de lançamento para agosto deste ano.
Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)
Imagem: Shutterstock