Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Citigroup quer lançar vendas de duas franquias de varejo na Ásia e deixar Polônia

A banqueira reafirmou ainda a intenção de fazer um IPO do seu banco de varejo no México

Redação de Redação
15 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Citigroup

O Citigroup prevê avançar novas casas em sua estratégia de deixar o varejo bancário em 14 mercados da Ásia, Europa e Oriente Médio, além do Brasil. Ainda neste ano, o banco deve iniciar o processo de venda das duas franquias restantes no continente asiático e retomar a saída da Polônia. Em paralelo, espera concluir a separação dos negócios do seu banco no México, o Banamex, até o ano que vem, e depois partir para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o que é esperado para ocorrer até 2025.

“Como parte de nosso esforço de simplificação, esperamos lançar as vendas de nossas duas franquias de varejo restantes na Ásia até o fim do ano e planejamos reiniciar o processo de saída na Polônia”, disse a presidente do Citigroup, Jane Fraser, em teleconferência com analistas e investidores, para comentar os resultados do banco, anunciados mais cedo.

A banqueira reafirmou ainda a intenção do Citigroup de fazer um IPO do seu banco de varejo no México, depois de tentar vendê-lo, mas sem sucesso. O processo de venda do Banamex teve como entrave a pressão do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. Bancos como o espanhol Santander e o brasileiro Itaú Unibanco, que comprou a operação de varejo do Citigroup no Brasil, chegaram a avaliar o ativo.

A mudança de rota quanto ao Banamex foi anunciada em maio último e o IPO já era uma das possibilidades previstas pelo gigante de Wall Street.

Segundo Fraser, a expectativa do banco é concluir a separação total dos dois negócios do Banamex, atacado e varejo, no ano que vem, em preparação para o IPO. A abertura de capital da unidade voltada a consumidores e pequenas e médias empresas é esperada para 2025.

Se concluída, será a primeira abertura de capital que o Citigroup fará de um negócio de varejo desde que o banco decidiu deixar o segmento para se concentrar na área de atacado em 14 mercados da Ásia, Europa, Oriente Médio, África e México, fora o Brasil. Desde então, nove acordos de vendas já foram assinados, com desinvestimentos concluídos na Austrália, Bahrein, Malásia, Filipinas, Tailândia, além de Vietnã e Índia, cujas conclusões foram anunciadas em março deste ano.

“Estou satisfeita com o progresso nesta estratégia”, disse Fraser, acrescentando que o banco, após esse processo, tende a reduzir sua base de despesas diante de uma estrutura mais enxuta. A banqueira disse ainda que o Citigroup  está prestes a iniciar os testes de aceitação de um novo sistema para os seus negócios de varejo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Aline Bronzati)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘Trem da história’: megaleilão de eólica offshore na Alemanha acende alerta para Brasil

Próxima Postagem

Tarcísio pode abrir mão de privatizar Santos por financiamento federal a túnel, diz França

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Santos

Tarcísio pode abrir mão de privatizar Santos por financiamento federal a túnel, diz França

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.