Uma iniciativa inédita foi lançada na semana passada em São Paulo. A plataforma e-donation, da Fundação Amor Horizontal (FAH), tem como objetivo torna-se a ferramenta que irá facilitar o processo de doação a instituições com necessidades emergenciais.
O projeto, idealizado pela empresária Caroline Celico, agrega três pilares: organizações não-governamentais, fornecedores e doadores. A entidade responsabiliza-se por identificar e endossar as organizações que com necessidades, negocia e ativa parcerias com empresas fornecedoras de insumos que sejam relevantes para as instituições atendidas, e divulga, atrai e presta conta aos doadores on-line.
O diferencial da plataforma e-donation, que teve consultoria da GS&ECOMM, empresa coligada à GS&MD – Gouvêa de Souza, é oferecer um ambiente de doação seguro, que se aproxima da gestão de um e-commerce, pois envolve a compra fracionada de várias categorias de produtos, de múltiplos fornecedores e que serão entregues para diferentes instituições, com o objetivo de oferecer uma doação personalizada.
“A ideia é facilitar a doação das pessoas que gostariam de ajudar, mas não sabem como chegar às instituições. Reunimos, dessa forma, três universos complementares: o doador te a segurança para a sua doação, a ONG conta com mais um apoio na divulgação das suas necessidades e os fornecedores oferecem a garantia de entrega dos produtos necessitados com um preço especial para a Fundação Amor Horizontal”, explica Caroline Celico, que tem como lema a frase “A vida sem ser compartilhada não tem sentido”.
Entre os fornecedores que já aderiram ao projeto, estão: Editora Abril, E-Pharma, Extra.com.br e Mattel.
O projeto conta ainda com o apoio de embaixadores como a cantora Claudia Leitte, o jogador Kaká, e os apresentadores Sabrina Sato e Serginho Groisman. A intenção é provocar o sentimento de solidariedade no brasileiro, já que o país ocupa a 91a. posição no ranking de doações, segundo o World Giving Index.
Conheça mais o projeto: www.amorhorizontal.org #doarfazbemaocoração