Varejistas se mobilizam em prol das vítimas do ciclone no Sul do País

Havan e shoppings da rede Iguatemi S.A iniciaram campanhas de arrecadação em prol da causa

Varejistas se mobilizam em prol das vítimas do ciclone no Sul do País

Em apoio às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no último dia 4, que causou enchentes e estragos em 98 municípios e deixou 47 mortes confirmadas até o momento, varejistas como a rede Havan e shoppings da rede Iguatemi S.A iniciaram campanhas de arrecadação em prol das famílias atingidas.

Até o dia 20 de setembro, a Havan vai arrecadar itens como roupas e produtos de cama, mesa e banho nas lojas de Lajeado, Santa Cruz, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Guaíba, onde foram instalados os pontos de arrecadação. “É um momento delicado que a população gaúcha está vivendo, e não podemos deixar de ser solidários com quem sempre nos recebeu tão bem”, afirma o dono da rede, Luciano Hang.

A Defesa Civil será a responsável por receber as doações e também ficará encarregada pela distribuição às famílias atingidas pela catástrofe. Além disso, os colaboradores do Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC), em uma ação interna, doaram 200 edredons para Lajeado.

Os shoppings da rede Iguatemi S.A também realizaram ações em prol da causa, com a campanha “Estacionou, Doou”, que doou toda a renda gerada nesta quinta-feira, 14, nos estacionamentos dos Iguatemi Porto Alegre e do Praia de Belas Shopping à recuperação das cidades afetadas.

Todos os shoppings da rede, além do I Fashion Outlet, em Novo Hamburgo, vão funcionar como pontos de coleta para doações às vítimas. Serão recebidos produtos de higiene e limpeza, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis.

Para incentivar a participação, os clientes que fizerem doações terão gratuidade no estacionamento até o dia 30 de setembro.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile