Segundo dados da Unicef, ao menos 30 milhões de meninas e meninos vivem na pobreza no Brasil, o que corresponde a 63% do total. A ONG Gerando Falcões, que trabalha no combate à pobreza, tem tentado reverter esse número. E agora ela se une à marca de cuidados infantis Huggies para uma edição limitada da linha de lencinhos umedecidos, com parte dos lucros com as vendas desses produtos destinada à organização.
“Essa é uma rede de desenvolvimento social que atua para interromper o ciclo de pobreza no Brasil com inovação e tecnologia, por isso ideal para nos representar nesse momento em que buscamos oferecer cuidados essenciais à primeira infância”, explica Ronaldo Art, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil, empresa detentora da Huggies.
A arte que estampa a nova embalagem foi criada pela artista visual Suellen Braga Rodrigues Barbosa, mais conhecida como SU, que nasceu em Fortaleza (CE), cresceu na favela e é mãe, ou seja, conhece a realidade brasileira das comunidades. “Antes mesmo do meu trabalho com pintura artística de murais e ilustrações, eu já era mãe, o que me dá ainda mais prazer em fazer parte desse projeto”, afirma SU. Com design inspirado na trajetória e estilo da artista, a arte é um reflexo do compromisso de Huggies com a primeira infância.
A parceria inédita no setor de cuidados infantis também se soma à causa da Gerando Falcões. “Colaborar com uma marca como Huggies nos permite expandir nossa atuação na primeira infância e reafirmar nosso compromisso em criar um futuro melhor para todas as idades, especialmente para as crianças, ampliando as oportunidades para que alcancem todo o potencial delas”, diz Edu Lyra, Fundador e CEO da ONG.
As doações serão destinadas aos programas de superação de pobreza da Gerando Falcões, ONG que já impactou a vida de 973 mil pessoas com suas tecnologias sociais e ações emergenciais em todos os estados brasileiros. Com essa parceria, Huggies e Gerando Falcões reforçam o compromisso de contribuir para um futuro melhor para as crianças brasileiras, ajudando a promover o cuidado e o desenvolvimento desde cedo.
Imagens: Divulgação