A Gouvêa Ecosystem, ecossistema de consultorias e serviços voltado para o setor de consumo, varejo e distribuição, vai lançar oficialmente no próximo dia 17, durante o Latam Retail Show, a Gouvêa Tech. O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina e será realizado entre os dias 17 e 19 no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo, integrante da Gouvêa Ecosystem, terá um estúdio no local e fará uma cobertura especial do evento.
A nova empresa do ecossistema visa atender às crescentes necessidades de otimização e inovação tecnológica no mercado, oferecendo soluções que buscam tanto a redução de custos quanto o aumento da rentabilidade para empresas do varejo e de bens de consumo.
De acordo com Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, o objetivo da criação da Gouvêa Tech é responder às crescentes demandas por eficiência que varejistas e empresas de bens de consumo enfrentam em relação aos custos. “Queremos otimizar esses custos e, ao mesmo tempo, introduzir tecnologias que aumentem a receita. Em essência, buscamos tanto a maximização da receita quanto a redução dos custos, de forma a proporcionar uma maior rentabilidade para as empresas. Nosso foco é oferecer soluções que equilibram esses dois aspectos, promovendo um crescimento sustentável e eficiente”, explica o executivo.
Wisepower e Suprefácil
A Gouvêa Tech começará a operar com duas frentes: Wisepower e Suprefácil. O portal Wisepower é uma plataforma focada na comercialização de energia distribuída. Seu objetivo é conectar produtores de energia renovável, como fazendas solares e parques eólicos, com pequenos consumidores, criando um mercado mais sustentável e eficiente.
A Wisepower é fruto de uma parceria estratégica entre a Gouvêa Ecosystem e a Electy, plataforma que oferece soluções energéticas sustentáveis e amplia as opções disponíveis para os consumidores. A plataforma promove a sustentabilidade ambiental ao incentivar o uso de fontes de energia limpa e oferece uma economia significativa aos seus usuários. “A Wisepower representa nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a fontes de energia renovável para pequenos consumidores e produtores”, afirma Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.
Já o portal Suprefácil é um marketplace B2B dedicado à compra de materiais e serviços indiretos que visa otimizar as operações de empresas de varejo, fabricantes de bens de consumo e prestadores de serviços. Com uma interface intuitiva e segura, o Suprefácil proporciona acesso a novos fornecedores e facilita a gestão de compras, promovendo a economia de escala e a eficiência operacional. O marketplace foi desenvolvido em parceria com a Nimbi, que é especializada em conectar empresas por meio de uma plataforma de compras.
O que é a Gouvêa Ecosystem?
A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços, que atua em todas as vertentes dos setores de consumo, varejo e distribuição. Trabalha junto às empresas desde a estratégia, passando pela implantação até a operação.
Fundada em 1988, a Gouvêa Ecosystem se tornou referência no mercado. É membro do Ebeltoft Group, um consórcio global de empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo. São 18 empresas que representam 22 países.
Imagem: Shutterstock