Grupo DIA registra alta de 6% nas vendas no terceiro trimestre do ano

O Grupo DIA registrou um crescimento nas vendas comparáveis de 6% no terceiro trimestre do ano. No total, as vendas líquidas da distribuidora internacional do setor alimentar que opera na Espanha, em Portugal, na Argentina e no Brasil movimentaram €$ 1,7 bilhão.

“O DIA continuou com sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que têm focado na melhoria do fornecimento de produtos frescos aos clientes”, afirma o presidente-executivo Stephan DuCharme.

Segundo ele, os menores níveis de turismo internacional durante a alta temporada de férias na Europa, que têm sido perceptíveis no nível de movimento nas lojas, não tiveram impacto material no desempenho anual, até o momento, na Espanha e Portugal. Houve, até, um aumento do nível da cesta média. “Continuamos com o nosso propósito de nos tornarmos a oferta de proximidade escolhida pelos clientes”, diz.

Desenvolvimento da marca própria

Os resultados obtidos no Brasil e na Argentina explicam o otimismo. “Estamos apoiados pelo desempenho positivo de vendas na América Latina, uma vez que ambos os mercados oferecem fortes vendas líquidas em moeda local. Em particular, o Brasil continua se beneficiando pela melhoria do processo de supply chain e das operações das lojas, bem como pela implantação da nova estratégia comercial. O desempenho da Argentina continua sólido, apesar do contexto macroeconômico desafiador no qual o país está inserido.”

O relatório que mostra a antecipação das vendas líquidas do Dia mostram que, considerando-se apenas o Brasil, a alta foi de 20% em moeda local, isso apesar do fechamento de 12% das lojas.  Aponta, ainda, o resultado positivo de medidas como a ampliação do sortimento de produtos e o desenvolvimento contínuo da marca própria.

O documento também destaca acordos feitos com parceiros locais para a comercialização das operações do Rio Grande do Sul, que representam 79 lojas, dentro da estratégia de crescimento sustentável e rentabilidade do Estado de São Paulo.

Imagem: Divulgação

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