Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Luciana Soares é a nova diretora de Marketing da Puma Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Redação de Redação
15 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 4 minutos
movimentações

Lucianda Soares, nova Diretora de Marketing da PUMA Brasil,

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Puma Brasil confirmou a chegada de sua nova diretora de Marketing, South Rock tem mudanças na área de marketing; e Neon terá um novo diretor de Tecnologia e Arquitetura.

Puma

A Puma, multinacional da indústria esportiva, confirmou a chegada de Luciana Soares como nova diretora de Marketing da Puma Brasil. Um de seus principais desafios, logo na chegada, será o lançamento da nova campanha #ElasMovemJuntas, que tem Isis Valverde e Larissa Manoela como protagonistas.

A campanha faz parte do projeto #SheMoveUs, da Puma Global, uma plataforma de comunicação para motivar mulheres a se moverem juntas e alcançarem seus objetivos por meio do esporte, cultura e seus próprios valores.

Formada em comunicação social pela ESPM e com MBA em gestão empresarial pela FIA, Luciana começou sua carreira na Credicard em 2000. Durante 10 anos desenvolveu projetos de inovação e construção da marca para a categoria de maquiagem na Natura Cosméticos. Antes da movimentação para Puma, esteve na Unilever por 7 anos e foi responsável pelo relançamento do Fruttare.

“Na Puma tenho a oportunidade de me somar a um time talentoso, para juntos elevarmos a presença da marca na cabeça e no coração dos consumidores, contribuindo para a sua expansão no País”, destacou a nova diretora.

SouthRock

A SouthRock, principal operadora multimarcas do setor de foodservice no País, anunciou movimentações e mudanças na liderança para acompanhar o momento de expansão da empresa no Brasil.

Desde 2017 na empresa, Sandra Collier atuava principalmente na estrutura de marketing e loyalty das marcas operadas no Brasil. Agora, a executiva passa a ocupar o cargo de managing director da marca TGI Fridays. Em seu novo cargo, será responsável por liderar a expansão da companhia em território nacional e ficará à frente das decisões estratégicas relacionadas à operação, marketing, brandindo produtos e serviços.

Com mais de 20 anos de experiência, Sandra acumula passagens por Walmart, passou pelas áreas de Pricing e Marketing, e fogo de Chão, como gerente de Marketing e Comunicação.

Além disso, a SouthRock confirmou a contratação de Gabriel Ferrari, que passa a integrar o time com a aquisição da Subway no Brasil. O executivo assume o cargo de diretor de Marketing da SouthRoock, antigo posto de Sandra.

Ferrari será responsável por gerir toda a comunicação e marketing das marcas do grupo. O principal desafio será liderar as estratégias de relacionamento e engajamento de públicos. Tendo passagens por P&G e McDonald’s, Ferrari acumula mais de 18 anos de experiência.

Neon

A Neon, fintech brasileira fundada em 2016, anunciou movimentações estratégicas para a área de tecnologia. Na parte interna, Carlos Carvalho, então head de Tecnologia, assume agora o cargo de primeiro diretor de engenharia na área de tecnologia.

Com a mudança, Carlos ficara à frente do gerenciamento dos times de operações, infraestrutura, DevOps, Quality Assurance (QA), mobile, developer experience e arquitetura da fintech.

O atual diretor de engenharia é especialista em gerenciamento de equipes de tecnologia da informação, ciclo de vida de desenvolvimento de software com metodologias ágeis e governança de tecnologia. Durante sua trajetória profissional, Carlos atuou como gestor em importantes empresas do setor de tecnologia, como Tivit, Atento, A5 Solution, Contax, Teleperformance e Akross.

“Carlos está entre os profissionais da Neon que é referência em alta performance e em liderança. Anunciamos sua promoção certos de que o novo diretor de Engenharia contribuirá com o nosso objetivo em posicionar a Neon como uma das principais referências em tecnologia e inovação”, comentou André Madeira, CTO na Neon.

Para apoiar o novo diretor, a Neon também contratou Giovani Brioni Nunes, que assume o cargo de Gerente de Tecnologia e Arquitetura. Antes da Neon, ele ocupava o posto de gerente de Software do iFood. O executivo também passou por outras instituições do setor financeiro como Itaú e C6 Bank.

Dialog

A Dialog, startup que oferece um aplicativo de comunicação interna para empresas, anunciou Hugo Godinho como novo CEO. O co-fundador e membro do conselho chega ao posto com a missão de colocar em prática o plano de crescimento da empresa.

movimentações
Hugo Godinho, novo CEO da Dialop.

O executivo vem do Grupo In Press, que faz parte da rede global Omnicom, da qual é sócio. A transição ocorre após o antigo sócio, André Franco, vender 100% de sua participação na empresa para Godinho, sendo agora  sócio majoritário.

Hugo Godinho é formado em administração de empresas pela PUC-Rio e fez programa intercâmbio undergraduate na Universidade da Califpornia, além de MBA executivo na Fundação Dom Cabral.

“Estou presente na Dialog desde a sua concepção, em 2016. A partir de agora, como CEO, quero conduzir a empresa em uma jornada de expansão com a equipe qualificada que formamos nos últimos anos”, destaco Hugo Godinho.

Webedia

A Webedia Brasil confirmou a chegada Alessandro Sassaroli para o cargo de diretor comercial de gaming. O executivo vem de uma trajetória de sucesso no YouTube e chega para contribuir a consolidação da empresa como especialista de negócios gamers.

“Meu papel é fazer com que parceiros endêmicos e não-endêmicos deste meio saibam que hoje a Webedia é o destino para investimentos de quem quer conversar com audiência de games e eSports no país”, disse Sassaroli.

Segundo o executivo, o mercado anunciante finalmente entendeu o potencial do consumidor gamer no Brasi e está se movimentando. “Agências e ofertas especializadas para atender esse mercado logo surgiram para suprir a crescente demanda. Mas não acho exagero dizer que são bem poucas as empresas que conseguem ter tantas expertises em um só lugar como a Webedia”, finalizou.

Imagens: Divulgação

 

Postagem anterior

SEO para e-commerce: como melhorar a visibilidade da sua loja virtual?

Próxima Postagem

Concha y Toro inaugura o Bodega 1883, um wine bar e restaurante sustentável, no Chile

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Concha y Toro inaugura o Bodega 1883, um wine bar e restaurante sustentável, no Chile

Concha y Toro inaugura o Bodega 1883, um wine bar e restaurante sustentável, no Chile

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.