A Danone acaba de anunciar novidades de seu canal próprio de vendas online. Além da versão site, o chamado Mundo Danone agora está disponível em aplicativo para iOS e Android. A própria Danone desenvolveu 100% do projeto, preocupado em produzir uma interface intuitiva e um design moderno, visando fortalecer o relacionamento e oferecer mais praticidade aos consumidores.
“Na sociedade atual a praticidade, agilidade e segurança nas compras online são fundamentais. Sabemos da importância que nossos produtos têm para nossos consumidores e temos o compromisso de garantir que cheguem ao maior número de pessoas possível. Em linha com nossa missão de levar saúde por meio da alimentação, a versão em APP do Mundo Danone vem para ser mais um aliado de acesso aos nossos produtos em todo o Brasil”, revela Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil.
Vale lembrar que o Mundo Danone é o canal oficial da empresa para venda de bebidas lácteas e produtos de nutrição especializada e está ao alcance de consumidores de todo o Brasil. Além da variedade, pensando em melhorar a experiência do consumidor o app Mundo Danone oferece promoções e cupons exclusivos. E opções como o “Compra Programada Mundo Danone”, um programa de recorrência que inclui descontos, frete grátis e entrega na data que melhor atenda cada consumidor.
App desenvolvido em casa
O projeto do aplicativo representa um legado de pessoas e conhecimento, com 100% do desenvolvimento realizado internamente. A personalização foi uma prioridade no processo de criação do aplicativo. Foram utilizadas técnicas de design thinking e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android.
Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, com implementações de alta complexidade, todas geridas de forma eficiente, garantindo que a operação D2C permanecesse em pleno funcionamento.
Este é o projeto digital mais complexo da Danone em termos de eficiência e compatibilidade. Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a Danone, contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas online.
Segundo uma pesquisa da Akamai, 58% dos consumidores online consideram a compra em sites ou aplicativos oficiais da marca como um dos principais fatores de confiança. Pensando nisso a Danone percebeu a importância de um canal de vendas próprio e lançou o aplicativo complementar ao seu site para estar cada vez mais próximo dos consumidores. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (iOS ou Android) e buscar por Mundo Danone.
“O site Mundo Danone foi lançado em 2021 com o objetivo de simplificar a vida dos nossos consumidores, tornando-se um parceiro na sua jornada de saúde. E o nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o acesso a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa”, finaliza Bruna Palma, diretora global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock