Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

Compras feitas pelo site são direcionadas à franquia mais próximas do endereço do cliente

Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

O surfe e o skate pegaram a onda digital: tanto é assim que as vendas online representam hoje 35% da receita da Mormaii, marca criada há 42 anos por Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Apesar de ele ainda ocupar a presidência, hoje o dia a dia do negócio é tocado pela segunda geração da família do fundador.

Genro de Morongo, o coordenador de multicanais da Mormaii, Sacha Juanuk, diz que a empresa iniciou a digitalização de suas atividades em 2017 – no entanto, quando a pandemia chegou, a web só representava 7% das receitas.  As restrições de circulação intensificaram o movimento.

Para ampliar essa fatia, a Mormaii envolveu seus franqueados e parceiros. As compras feitas pelo site são direcionadas à franquia mais próximas do endereço do cliente. Assim, a empresa reduz custos com frete e com tributos ligados a vendas interestaduais. Além disso, cada franqueado tem sua própria página para gerir nas redes sociais.

Os pontos físicos – que a empresa prefere chamar de multicanais – também estão em expansão. Antes da pandemia eram 34 lojas franqueadas. No pós-pandemia, a empresa soma 51, sendo que 50 estão interligadas ao sistema multicanal. As licenças da própria Mormaii também cresceram no período: eram 42 antes da pandemia e, hoje, são 48.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

Sair da versão mobile