A Bauducco está promovendo a campanha “Todo mundo quer Bauducco de presente” para fortalecer a presença da marca no mercado, por meio de ativações natalinas em diversos pontos estratégicos do País, onde há um grande fluxo de pessoas.
Para essa estratégia, foram implantadas decorações natalinas com a identidade da marca em shoppings, parques e supermercados. Além disso, a marca se uniu a creators para geração de conteúdo para as redes sociais, como o TikTok.
“Achamos importante estar em locais icônicos e que tem um significado especial para os brasileiros, como por exemplo a Avenida Paulista, em São Paulo, e Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Nesses locais, criamos ações de brand experience que constroem memórias afetivas, mas também vão ao encontro com o movimento de ‘contemporanização’ da marca”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.
Futuramente, os usuários poderão acompanhar e participar de trends como: “Qual é o seu produto preferido entre Bauducco Panettone e Bauducco Chocottone.” O consumidor também poderá escolher sua receita de Natal preferida através da ação chamada de “Receittones”, junto com um time de influenciadores.
“Neste ano, usamos bastante out-of-home (OOH) para impactar e ampliar a dinâmica digital na experiência física. Também propomos espaços instagramáveis para interações físicas que se estendem para as mídias sociais”, destaca Britto.
Pontos estratégicos
Na Avenida Paulista, em São Paulo, a Bauducco inaugurou uma árvore de Natal de 13 metros toda em LED, fazendo alusão às caixas de Bauducco Panettone, utilizando diversos recursos tecnológicos para proporcionar interatividade às pessoas. No Rio de Janeiro, o Papai Noel chegou de bondinho no Morro da Urca, e os visitantes podem consumir produtos em uma pop-up store exclusiva montada no local.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu uma pop-up store exclusiva no Terminal 2 e uma árvore de LED com 12 metros de altura, além de conteúdos interativos.
“Vamos chegar ao consumidor com uma abordagem inovadora em todos os canais de comunicação, seja digital ou físico, com grande visibilidade e afirmando a nossa presença como marca símbolo da Natal. Dessa forma, também reforçamos, ainda mais, a dinâmica de consumo fora de casa”, conclui.
Nos shoppings da rede BR Malls nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza, são palco para decorações especiais nos tronos do Papai Noel para entreter as crianças. Todos esses locais também contarão com a distribuição de produtos para os visitantes.
Oxxo e Bauducco
Mirando as festas de fim de ano o mercado de proximidade Oxxo e a Bauducco se uniram para celebrar o Natal de uma maneira inovadora, com uma decoração especial em duas unidades Oxxo no Estado de São Paulo. Durante quase dois meses, a loja do varejista de proximidade da Avenida Papa Joao XXIII, em Guarulhos, e a unidade da Avenida Júlio de Mesquita, em Campinas, ficarão decoradas com a identidade da Bauducco, com o chocotone da marca tendo sido escolhido como protagonista da ação.
De acordo com Roberto Barbera, Diretor de Marketing e Comercial do Oxxo, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país originário da marca, a prática já é bastante comum, sendo conhecidas como ‘tienda insignia’ (algo como ‘loja emblemática’, em português). Lá, já foram realizadas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com indústrias.
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