Começa oficialmente o NRF Retail’s Big Show, o maior evento do varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation (NRF). A Expo é um capítulo à parte nesse grande evento. São esperados mais de 30 mil participantes, grande parte formados por profissionais da indústria.
De acordo com o evento, a Expo é fundamental para os negócios: 52% do publico visitante é formado por gerentes seniores; 40% têm budget de 250 mil dólares ou mais; e 89 deles têm cargos de grande importância de decisão.
Marcas como Accenture, que apresenta soluções para supermercados, chamada de “arte do possível”, com ferramentas para aprimorar procedimentos nesse segmento. Marcas como Philips, Panasonic e Pioneer.
Nessa edição 2016, a Federação lança o projeto “Retail’s BIG Show Launch Pad”, uma área onde serão apresentadas startups promissoras, jovens e pequenas empresas, que levam seus cases de tecnologia e soluções para outras empresas. Apenas 24 das empresas serão escolhidos para participar.
Por Eli Carlos Vieira (pulicacoes@gsmd.com.br)