Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CEO da BOX 1824 fala sobre comportamento e consumo da Geração Z durante Retail Executive Summit

Redação de Redação
16 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

“Os jovens são antenas para captar o espírito do tempo”. Foi com essa frase que Rony Rodrigues fundador e CEO da BOX 1824 iniciou sua palestra sobre “As mudanças de comportamento e consumo da geração Z e o impacto no mundo dos negócios”, na manhã de hoje (16), durante o Retail Executive Summit, mais relevante evento brasileiro de varejo e consumo realizado nos Estados Unidos, realizado pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, no Mandarim Oriental Hotel, em Nova York.

Segundo o publicitário, os jovens já fazem parte de outra geração. Passado o tempo dos Millennials, os nascidos a partir de 1995, já com internet ao fácil alcance, têm novas aspirações e vivem outra realidade. Eles já nasceram conectados e nunca viram o mundo sem a tecnologia. “As novas gerações têm uma capacidade de inspirar pessoas mais velhas ao mesmo tempo que são muito aspiracionais para os mais jovens, por isso é importante de tempos em tempos que a gente entenda quem são essas novas gerações”, explica Rony Rodrigues.

GERAÇÃO Z

Eles não conhecem o mundo sem internet, não separam o online do off-line, vivem realidades múltiplas e simultâneas, têm um cérebro que faz milhões de conexões diferentes e são hipercognitivos. Essa geração passou por três grandes revoluções desde o seu nascimento, e isso ajuda a entender porque esta geração é como é. “Não estamos dizendo que a Geração Z seja mais inteligente, mas é fato que ela recebeu muito mais estímulos que as anteriores”, disse Rony Rodrigues.

Por essas e outras diferenças, a Geração Z apresenta quatro comportamentos principais que a distingue de seus antecessores e tem o potencial de influenciar grandes mudanças na sociedade como um todo.

O primeiro deles é o “undefined id”. Neste comportamento reverbera a ideia de que a definição limita. O importante é quebrar estereótipos jamais se rotular. Os jovens do agora estão sempre buscando novos conceitos. Vivem uma constante experimentação sexual, de identidade e expressão de gênero, quebrando uma série de preconceitos construídos e perpetuados por seus antepassados.

O segundo deles, o “comuna holic”, está constantemente buscando uma identidade autentica e uma forma de expressão genuína. Isso faz com que as diferenças sejam muitas, e todas elas são aceitas. O jovem do agora é radicalmente inclusivo. Se no passado as pessoas tendiam a se relacionar com iguais em diferentes dimensões, a Geração Z tem como marca registrada relacionar-se com pessoas diversas.

Os “dialoguers” são o terceiro grupo. Em um cenário em que as diferenças são aparentes e os pontos de conexão são mais fáceis, é necessário saber conversar. A Geração Z tem a habilidade do diálogo e acredita nessa ferramenta para transformar o mundo. Eles são mais tolerantes ao diferente – inclusive o diferente que represente uma ideia oposta à sua.

Por último, o “realistic”. Como falado, a Geração Z tem a possibilidade de controlar cada um dos seus passos através da tecnologia. Além disso, viram de perto a crise econômica acontecendo no Brasil e, por isso, são muito mais realistas e pragmáticos. Preocupados e responsáveis, muitas vezes a Geração Z sacrifica seus sonhos de carreira em detrimento de uma segurança maior. Para eles, dinheiro é importante e carteira assinada é sinônimo de estabilidade.

O CEO da BOX 1284 explicou ainda que a relação da Geração Z com o consumo se baseia nas três premissas a seguir:

Ética: 87% da Geração Z deixaram de comprar produtos de empresas envolvida em escândalos; 82% afirmam lembrar de pelo menos um escândalo ou caso polêmico envolvendo empresas; e 50% deixam de comprar de uma empresa que não considera ética.

Acesso: 73% da Geração Z pensa duas vezes antes de comprar algo; 63% afirmam comprar apenas aquilo que precisa; 51% alugariam ou venderiam roupas em sites de produtos usados; e 46% usariam seu carro para trabalhar em serviços como Uber, por exemplo.

Singularidade: 63% da Geração Z defende toda causa ligada à identidade das pessoas (gênero, etnia e orientação sexual, por exemplo); 50% já estão dispostos a pagar mais por um produto personalizado; e 47% acham legais as marcas que não classificam seus produtos como masculino ou feminino.

“Os jovens do agora acessam suas verdades antes de expressá-las e cobram do mundo a mesma coisa. Não importa qual seja sua forma de expressão, ela precisa ser genuína”, finalizou o executivo.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

Robôs podem ajudar varejistas a evitar prejuízos e oferecer experiência diferenciada para os clientes

Próxima Postagem

Brasileiros que estudaram em Harvard falam sobre suas experiências na universidade americana

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem

Brasileiros que estudaram em Harvard falam sobre suas experiências na universidade americana

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.