O segundo dia da NRF Retail’s Big Show foi marcado por palestras com nomes como Earvin “Magic” Johnson, ex-jogador da NBA e empresário, e marcas como Spotify, McDonald’s e Jordan Nike.
A inteligência artificial é um dos destaques de todo evento. Para além do plano das ideias e inovações, a edição discute cases de empresas e sua aplicabilidade no varejo e indústria.
Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem foi um dos palestrantes do segundo dia da feira. Com Marcelo Trevisan, diretor sênior de Planejamento Global da Jordan Nike, o executivo falou sobre a iniciativa da Nike de criar lojas específicas para itens da linha Jordan como meio de criar canais diretos para a marca e aumentar seu valor.
A nova loja da Jordan no Japão e a reinvenção das lojas físicas, retail media e ominicalidade foram alguns dos temas comentados por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, e Aiana Freitas, editora-executiva da MERCADO&CONSUMO no wrap up de resumo do segundo dia da NRF.
Confira o conteúdo na íntegra e fique por dentro das inovações do varejo:
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
Vídeo e imagem: MERCADO&CONSUMO