Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

Cassandra Napoli, futurista da WGSN, revelou na NRF as principais tendências em relação ao consumidor para os próximos três anos

Redação de Redação
16 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

A pandemia do Coronavírus foi um marco na recente história do mundo e acabou transformando vários setores da sociedade. No varejo, vimos um boom no digital e uma mudança no comportamento do consumidor. Mas o tempo passou e o isolamento das pessoas está se transformando em união e colaboração.

Esse foi um dos pontos abordados por Cassandra Napoli, futurista e head de Marketing e Eventos Internos da WGSN, em sua palestra na NRF 2025. “Os consumidores enfrentam uma epidemia de solidão, uma crise de bondade e um desejo de se libertarem da responsabilidade emocional”, afirmou a executiva.

A previsão de Napoli para os próximos anos do varejo analisou os fatores globais que moldarão os consumidores e o cenário empresarial nos próximos anos em cinco pilares: sociedade, tecnologia, ambiente, política, indústria e criatividade.

Até 2027, o foco da sociedade e das empresas passará do isolamento para a interconectividade e o reconhecimento de que as necessidades individuais são inseparáveis das coletivas. Para Napoli, existe atualmente um desejo crescente de conexões autênticas entre humanos.

“Sessenta e seis por cento dos ‘Zalphas’ (pré-adolescentes de 9 a 14 anos) em 2024, nos EUA e no Reino Unido, revelaram que passar tempo com os amigos é seu único objetivo real na vida”, afirmou a executiva da WGSN.

Ouvindo essa demanda crescente, as empresas criarão projetos para comunidades que vão além do indivíduo, com espaços que permitam que pessoas de todas as idades e origens se reúnam e construam suas conexões.

Tecnologia a serviço do consumidor

Para Napoli, a tecnologia será uma das curas para essa tal “epidemia de solidão”. Mas as marcas terão de compreender o seu impacto e, ao mesmo tempo, equilibrar a sabedoria humana com a velocidade da inovação.

“A revolução da Inteligência Artificial já chegou. Em vez de combatê-la, precisamos entrar harmonia com ela. Curiosamente, 82% dos consumidores expressam o desejo de aprender mais sobre IA, de certa forma sustentando esta crescente demanda por transparência e educação em torno do seu desenvolvimento”, revelou Napoli.

A executiva afirmou que ao priorizar a segurança e a satisfação do consumidor, as marcas podem garantir que a IA “trabalhe conosco, e não contra nós, criando um equilíbrio que seja contínuo e significativo”.

Consumidores “raivosos”?

Outro ponto abordado na palestra da WGSN foi o fato de as marcas terem de estar prontas para lidar com o aumento da raiva nos consumidores nos próximos anos, muito por conta das divisões geopolíticas e sociais.

“Também será crucial apoiar e cultivar a gentileza tanto no local de trabalho quanto no cenário do consumidor. Nos EUA, mais de mil pessoas foram entrevistadas e 51% disseram que preferem fazer uma refeição com os sogros do que ligar para o suporte ao cliente. Um terço revelou que quando ligam para o suporte ao cliente, gritam com eles e 21% relataram xingá-los. Então, estamos começando a ver essencialmente um consumidor raivoso”, revelou Napoli.

Para melhorar esse cenário, será necessário investir na formação de apoio ao cliente para ajudar os funcionários a lidar com essa raiva e a responder perguntas de forma verdadeira, eficiente e rápida.

E olhando o copo meio cheio, à medida que os desafios e os fatores de stress globais aumentam, há uma oportunidade para as marcas abraçarem o jogo. “Até 2027, o conceito de jogo evoluirá para um pilar estratégico de bem-estar. As empresas devem adotar a brincadeira como uma mentalidade para criar mudanças. Para prosperar, os produtos e as experiências devem promover a diversão sem seriedade”, finalizou a futurista.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e teve cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viajou a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Com informações de National Retail Federation
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

Próxima Postagem

NRF 2025: lojas físicas estão em alta, porém com novas e ampliadas funções

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2025: lojas físicas estão em alta. Porém com novas e ampliadas funções.

NRF 2025: lojas físicas estão em alta, porém com novas e ampliadas funções

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.