Shoppings da CCP adotam WhatsApp Company como forma de comunicação com clientes

A CCP (Cyrela Commercial Properties) implantou o WhatsApp Company, nas homepages de cinco dos seis shoppings center que administra. Trata-se da versão do aplicativo WhatsApp adaptada para o uso comercial.

A ferramenta envia para a central de atendimento do respectivo empreendimento as dúvidas ou comentários dos visitantes, que precisam preencher nome, telefone e mensagem.

Sempre que acionado, o shopping recebe alerta imediato sobre a chegada das mensagens, permitindo o monitoramento das demandas. O sistema funciona 24 horas, mas o tempo de resposta varia de acordo com o tipo de mensagem.

De acordo com a companhia, o canal de atendimento permite a fácil visualização na home page do shopping, e todas as respostas seguem automática e diretamente para o aplicativo instalado no smartphone do usuário, facilitando o contato.

A gerente de marketing corporativo da CCP, Márcia Pacheco afirmou: “pela facilidade e baixo custo, esse sistema tem se mostrado muito eficiente como ferramenta complementar no relacionamento com o cliente.”

Levantamento preliminar dos shoppings demonstrou que informações sobre lojas lideram o ranking das mensagens, seguido de informações sobre cinemas e serviços oferecidos pelos centros de compras.

A implantação do sistema faz parte da estratégia da empresa utilizar plataformas digitais de relacionamento para incrementar resultados. Em janeiro de 2017, a CCP lançou o concierge digital ON, que disponibiliza em um aplicativo informações sobre os centros de compras. Em dezembro do ano passado, lançou o ON Stores, marketplace voltado para clientes e para a criação de oportunidades de negócios para os lojistas.

Sair da versão mobile