A rede de cafeterias Starbucks afirmou na terça-feira, 15, que está trabalhando para eliminar, em três anos, os copos de papel e plástico descartáveis e, em vez disso, fornecer copos reutilizáveis aos clientes. A medida faz parte de um esforço da empresa para reduzir a emissão de resíduos até 2030.
A companhia espera que, até 2025, mais pessoas levem seus próprios copos e canecas ao estabelecimento ou participem de um programa no qual as lojas emprestam copos que serão higienizados e usados novamente, após a utilização.
Segundo a Starbucks, no ano fiscal de 2020, o último em que houve a ação, cerca de 1,3% das bebidas da Starbucks foram vendidas em copos reutilizáveis pessoais dos clientes.
Bebida energética
No mês passado, a Starbucks lançou sua primeira bebida energética, a Starbucks Baya Energy. Com cafeína do próprio fruto do café e vitamina C, o produto é oferecido em sabores como goiaba e manga; limão e framboesa e maracujá e abacaxi. A bebida está disponível em supermercados e outros varejistas e deve chegar às lojas Starbucks dos EUA a partir de 1º de março.
O lançamento foi fundamentado pela Starbucks utilizando dados da empresa de pesquisa de mercado Mintel. A gigante do ramo do café garantiu que as vendas de bebidas energéticas aumentaram 9,2% em 2020.
A Starbucks também anunciou planos para bebidas prontas para consumir feitas com leite de aveia. Outros itens programados para lançamento incluem uma nova cerveja gelada nitro e um frappuccino com sabor de tiramissu. As ações da Starbucks caíram 7,3% no ano passado, enquanto o índice S&P 500 ganhou 13,2%.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Divulgação