Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

Executivos do setor se reuniram no Seminário LIDE | Varejo, realizado nesta sexta-feira, 15 de março

Redação de Redação
16 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

A otimização dos pontos de contato com o consumidor e o aperfeiçoamento da logística são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor. Essas foram algumas das premissas citadas por executivos do varejo presentes no Seminário LIDE | Varejo, que foi realizado na CASA LIDE, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15 de março. O evento debateu as transformações e as tendências do setor.

O CEO da Arezzo, Alexandre Birman, defendeu que o varejo otimize pontos de contato com consumidor para garantir a melhor experiência. “Nós estamos tentando compreender, e claro criar, um novo segmento que a Arezzo representa. Afinal, o varejo é um canal. A nossa empresa é de marcas. A nossa empresa é de desejo. Temos a missão de estimular o desejo e melhorar a experiência, justamente para entregar para a cliente o melhor possível da melhor maneira possível”, disse.

O varejo deve otimizar os pontos de contato que tem o consumidor final para garantir uma melhor experiência de compra, os shopping centers devem focar em entretenimento e serviços e

Para Birman, as empresas do segmento devem criar mecanismos para, cada vez mais, estabelecer assertividade. “Reduzir os pontos de contato com o consumidor é um desafio necessário. É preciso adaptar a operação para oferecer segurança. Adotar o modelo da fábrica-consumidor é fundamental para que a gente possa desenvolver um ambiente competitivo.”

Para a COO da Telhanorte-Tumelero, Jordana Barros, garantir a fidelidade do cliente passa pela jornada de compra. “A redução de pontos de contato, claro, é importante para todo o setor. O cliente pede isso. Apesar da lógica de compra do varejo de moda e de construção ser diferente, mas temos muito isso em comum: melhorar a logística e aprimorar experiência.”

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, disse que o segmento não pode permanecer estático e, portanto, tem demonstrar adaptabilidade constante. “Naturalmente, quem é do varejo, tem de olhar a frente. A evolução do shopping permanece físico, com muito comércio, mas agora um importante lugar para experiências”, afirmou.

A sócia e líder de Indústria de Consumer Markets da PWC Brasil, Luciana Medeiros, apresentou dados que demonstram a transformação do varejo nos últimos anos e as expectativas do consumidor a partir dessas mudanças. “A inteligência artificial, por exemplo, já é uma realidade em diversas aplicações, em todas as etapas operacionais e de consumo”.

Cross-border e outros desafios

Fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, chamou a atenção sobre a importância de proteger o setor diante de eventuais competições a partir de players internacionais que não são submetidos, em algumas fases de operação, à legislação brasileira. “O importante é a gente se preocupar em oferecer o melhor ao cliente, aos nossos colaboradores e ao nosso setor.”

Jorge Gonçalves, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), lembrou sobre a importância da atualização constante da legislação para se adaptar aos novos recursos e as novas tecnologias. “O Brasil é criativo, mas eu convido todos para participarem do debate das leis para que tenhamos um bom futuro, a exemplo da inteligência artificial.”

Imagens: Evandro Macedo/LIDE

Postagem anterior

Carta Final do Fórum Lide de Varejo 2024

Próxima Postagem

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.