A Le Coq Sportif, marca francesa criada em 1881, chega ao Brasil em parceria com a SPR Franquias, empresa especializada em franquias para clubes de futebol, responsável por administrar franquias como Poderoso Timão, São Paulo Mania e Planeta Vitória, entre outros. O Shopping Morumbi, em São Paulo, foi o eleito para abrigar a primeira flagship store da rede.
“Há algum tempo, o Brasil tem sido uma fonte de inspiração para os franceses, que perceberam que os brasileiros estão muito interessados nos produtos da grife que segue o conceito lifestyle”, diz Pedro Grzywacz, CEO da SPR. Soma-se a isso o calendário de eventos esportivos mundiais que serão sediados no país: a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016.
Lifestyle de roupas, calçados e acessórios
A primeira coleção da Le Coq Sportif terá aproximadamente 120 peças, distribuídas entre confecção, calçados e acessórios, tanto para homens quanto mulheres. A confecção é 100% nacional, mas os calçados e acessórios são importados (da França e de Portugal). “Os produtos que desenvolveremos aqui no Brasil seguem os padrões e modelagens originais da marca, mas serão tropicalizados conforme o DNA brasileiro”, afirma Dô Salies, Brand Manager da Le Coq Sportif no Brasil, complementando que a grife lançará duas coleções por ano: Primavera/Verão e Outono/Inverno. Além disso, a cada três semanas vai apresentar um produto novo na loja conceito.