A Insider Store completou oito anos de operação nesta terça-feira, 15 de abril. A marca, que atua com foco em tecnologia aplicada à moda e vende exclusivamente por meio do comércio eletrônico, anunciou a expectativa de faturar R$ 600 milhões até o final de 2025.
Fundada por Carol Matsuse e Yuri Gricheno, a empresa soma mais de 4,4 milhões de produtos vendidos e presença em mais de 40 países, com destaque para Estados Unidos, Portugal e Canadá.
“Há oito anos, criamos a Insider como uma marca 100% digital, com foco nas necessidades do consumidor, e não em tendências estéticas passageiras e que usa fibras funcionais e sustentáveis na composição dos produtos. Indo na contramão do restante da indústria e posicionando a Insider como uma challenger brand, nossa atuação estratégica e o foco em tecnologia têm sido determinantes para transformar a moda essencial no Brasil e no mundo”, afirmou Yuri Gricheno, CEO da Insider.
Carol Matsuse relembrou momentos da trajetória da empresa. “Em 2020, nos destacamos ao responder à pandemia, com a criação de máscaras antivirais cujo estoque para um mês esgotou em apenas três horas. No ano seguinte, participamos do Shark Tank Brasil e, apesar de termos recebido três propostas, optamos por não fechar com nenhum investidor e seguir como uma startup 100% bootstrapped. Hoje, temos ainda mais certeza que tomamos decisões inteligentes que explicam o patamar que atingimos atualmente”, disse.
A empresa anunciou ainda o lançamento de quatro novas tecnologias para 2025, com o objetivo de ampliar sua presença no setor de moda essencial. “Se hoje estamos comemorando 8 anos e já somos líderes no setor, é porque focamos de forma estratégica em inovação e tecnologia, sempre buscando maior brand awareness e market share ao longo do tempo. Agora, seguiremos transformando o panorama da moda no Brasil ao trazer cada vez mais novidades para os consumidores”, destaca o CEO.
Imagem: Divulgação