Unilever adquire marca de cuidados pessoais e domésticos da Quala

A Quala, empresa de bens de consumo fundada em 1980, está presente em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. 

Seu portifólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes), com faturamento combinado de mais de 400 milhões de dólares. 

Conheça as marcas:

“A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente”, disse Paul Polman, presidente global da Unilever. 

Já Michael De Rhodes, presidente executivo da Quala, explicou que a companhia decidiu concentrar seus esforços e recursos em seu core business após uma revisão estratégica. “Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas e mantendo nossas posições de liderança na região”, justificou.

As condições da transação não foram divulgadas e a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias. 

Sair da versão mobile