Totvs adquire Lexos mirando PMEs brasileiras

Empresa dedicada à otimização e automação de operações de e-commerce para o varejo físico e online reforça portfólio Totvs

Buscando maior diversificação de atuação, a Totvs anunciou a aquisição de 100% do capital social da Lexos por R$ 13,2 milhões. A empresa desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do país. Com o movimento, a Totvs dá mais um passo na construção de um portfólio cada vez mais completo de soluções, desta vez mirando nas pequenas e médias empresas.

“Seguimos avançando na consolidação do nosso ecossistema de três dimensões que entrega ao cliente novas jornadas e à Totvs novos mercados. A dimensão de Business Performance, composta por soluções de marketing digital, inteligência de dados, vendas/digital commerce e customer experience ganha reforço com a chegada da Lexos, que vem para facilitar a venda multicanal e melhorar a performance dos sellers dentro dos marketplaces”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.

Há mais de 15 anos no mercado, com 50 profissionais e mais de 1.000 clientes, a Lexos desenvolve soluções que ajudam empresas a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do Brasil, facilitando a venda multicanal por meio da integração de lojas físicas, virtuais, marketplaces e e-commerces.

“Temos plena confiança de que podemos unir nossas expertises para alavancar a jornada de transformação digital das empresas brasileiras. A Totvs é referência em tecnologia B2B e estamos felizes em poder fazer parte desse ecossistema”, comenta Bruno Kerber, co-founder e co-CEO da Lexos.

”A digitalização é uma demanda crescente das PMEs e tem no e-commerce e marketplaces canais essenciais de venda. O segmento de Marketplaces vai continuar evoluindo de forma significativa no Brasil e a Lexos vai ser um componente estratégico para continuarmos ajudando os clientes da RD Station, da TOTVS e todo o mercado a crescer e vender mais”, finaliza Juliano Tubino, CEO da RD Station.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist