Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

O valor total das 100 principais marcas do mundo soma US$ 6,9 trilhões em 2023

Redação de Redação
16 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

Com uma valoração de US$ 880.455 bilhões, a Apple se mantém como a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo. A Google (US$ 577.683) e Microsoft (US$ 501.856) completam o top 3.

Segundo o Relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023, o valor total das 100 principais marcas do mundo soma US$ 6,9 trilhões em 2023. Apesar de uma queda de 20% no índice geral em relação a 2022, o Top 100 segue sua trajetória de crescimento de longo prazo, registrando um crescimento de 47% em comparação com o nível pré-covid (2019).

“As lições para os proprietários das marcas e para os profissionais de marketing continuam claras: o investimento efetivo em marketing e o pensamento de longo prazo são vitais para as perspectivas de crescimento de sua empresa. As marcas que investem sistematicamente na criação de vínculos robustos com o consumidor estão agora muito mais bem posicionadas para enfrentar as condições voláteis atuais e fornecer um nível maior de resiliência aos seus acionistas”, afirma Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ.

Em alta

Das 100 principais marcas, 16 marcas aumentaram seu valor, com destaque para Pepsi, com crescimento de 17% no valor de marca, atingindo US$ 18,8 bilhões. A marca  aumentou seu posicionamento de preço premium nos Estados Unidos, sendo considerada uma marca de ‘valor’ no resto do mundo.

Nove marcas voltaram ao Top 100, incluindo Colgate (nº 95), Sony (nº 99) e Pampers (nº 100). Duas marcas chinesas entraram no ranking pela primeira vez: Shein, na posição 70, e Nongfu Spring, na posição 81.

Na 41ᵃ posição, o TikTok é visto como a segunda marca mais disruptiva entre as 100 principais, atrás apenas da Tesla, na 25ᵃ colocação.

As marcas de alimentos e bebidas foram as que demonstraram maior resiliência como categoria geral, com um declínio de apenas 3% em relação ao ano anterior. Fast-food foi a segunda categoria com melhor performance, com destaque para Burger King, que reduziu o tempo no drive-thru com a simplificação do cardápio e painéis digitais e investiu mais intensamente na comunicação da marca. A marca foi recompensada com um valor de US$ 7,7 bilhões, um aumento de 8% em relação ao ano passado.

A Louis Vuitton é a única marca de luxo no Top 10 global, subindo duas posições para a 8ª posição, com um valor de marca de US$ 124,8 bilhões. Já a Dior é a marca de crescimento mais rápido na categoria, aumentando seu valor de marca em 9% para US$ 11,4 bilhões.

“Os resultados deste ano mostram claramente que, mesmo no atual ambiente macroeconômico, ainda é possível encontrar crescimento em qualquer categoria e território com a estratégia certa, focada em estabelecer e manter vínculos fortes com os consumidores”, diz Guerrieria.

Imagem:

Postagem anterior

Intel planeja abrir nova fábrica de semicondutores de US$ 4,6 bilhões na Polônia

Próxima Postagem

AB Brasil investe R$ 10 milhões em Centro de Tecnologia em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
AB Brasil investe R$ 10 milhões em Centro de Tecnologia em São Paulo

AB Brasil investe R$ 10 milhões em Centro de Tecnologia em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.