Nascida, em 2000, como uma divisão de varejo do grupo empresarial Cirúrgica Mafra, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, tornou-se Mafra Especialidades no ano passado, quando passou a fazer parte da Viveo, ecossistema de soluções em saúde. Dona de um vasto portfólio de produtos especializados para venda no varejo, o que inclui três lojas físicas e a pela plataforma de e-commerce, a companhia chegou a São Paulo com um modelo de negócio inovador: inaugurou, em Moema, na zona sul da capital, uma wellness store, isto é, um espaço onde serviços de bem-estar somam a comercialização do catálogo da varejista.
De acordo com a empresa, a unidade oferece soluções personalizadas para profissionais da saúde, como médicos e fisioterapeutas, para pacientes e consumidores. Os serviços estão focados em nutrição, nutrição esportiva, dermatologia corretiva, assistência pós-cirúrgica e pós-alta.
A empresa disponibiliza três canais de atendimento com uma equipe de especialistas para cada um, sendo o 0800 para clínicas e profissionais da saúde, o e-commerce para entregas em todo Brasil, nas capitais e no interior paulista em até 48 horas, e lojas físicas, focadas no consumidor final.
Com mais de 19 mil produtos, entre medicamentos especiais, suplementos, dermocosméticos e materiais médicos, a companhia reúne em seu portfólio itens utilizados por pacientes de baixa à alta complexidade, além de atender especialistas da área da saúde, pois funciona como um modelo de farmácia de especialidades e comercializa medicamentos de alto custo e de alta complexidade.
“A Mafra Especialidade é um novo conceito de wellness store, um espaço onde o cuidado e o bem-estar são levados a sério, com um compromisso profundo com a saúde e a qualidade de vida dos nossos clientes. Nosso vasto portfólio vai desde uma agulha até uma cama hospitalar, passando pelo algodão e curativos, chegando a produtos dermatológicos.”, ressalta Érica Schvartzman, diretora de Negócios da Mafra Especialidades.
“A Mafra Especialidade é um novo conceito de Wellness Store, um espaço onde o cuidado e o bem-estar são levados a sério, com um compromisso profundo com a saúde e a qualidade de vida dos nossos clientes. Nosso vasto portfólio vai desde uma agulha até uma cama hospitalar, passando pelo algodão e curativos, chegando a produtos dermatológicos.”, ressalta Érica Schvartzman, diretora da unidade de Negócios da Mafra Especialidades.
A companhia conta com mais de 220 profissionais, sendo eles farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas que atuam na “desospitalização” do paciente e no bem-estar dos clientes, oferecendo acompanhamento e cobertura dos cuidados pós-alta. “Atendemos a todas as necessidades dos pacientes no pós-cirúrgico, oferecendo comodidade, agilidade, rapidez, confiabilidade, segurança e produtos da mais alta qualidade”, ressalta a executiva.
Imagem: Divulgação