Renata Camargo é o novo membro do conselho consultivo da LLYC; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

novo

Renata Camargo, novo membro do conselho consultivo da LLYC.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a LLYC Brasil anunciou o novo membro do seu conselho consultivo; a Sem Parar divulgou seu novo head de Pessoas; e a Forever Liss confirmou seu novo diretor de Marketing.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

LLYC Brasil

Renata Camargo acaba de ser anunciada como membro do Conselho Consultivo da LLYC Brasil, consultoria global de comunicação, marketing digital e relações públicas. 

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa, imagem, reputação e crise, Camargo terá a tarefa de impulsionar projetos em Diversidade e Inclusão (D&I), apoiando as áreas de especialidade da consultoria tanto em ESG quanto em Talent Engagement. 

“É um privilégio poder aplicar meu conhecimento para melhorar a vida de outras pessoas, incluí-las, e utilizar tanto a minha experiência profissional quanto minha vivência como mulher preta para aprimorar as políticas das empresas preocupadas com os temas de diversidade e inclusão”, afirma Camargo.

Renata dedicou grande parte de sua carreira a relevantes players de diversos segmentos empresariais e consultorias de comunicação, tendo sido finalista do Prêmio Aberje, de 2007.

Sem Parar 

A Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor do segmento de meios de pagamentos, anuncia a chegada de Fernanda Coutinho como nova head de Pessoas da empresa. A executiva tem mais de 20 anos de experiência na área de Pessoas e assume a liderança da área com o desafio de fortalecer a abordagem da companhia, tendo destaque na atração e engajamento de talentos.

“Ajudar nos processos de transformação e evolução das pessoas e organizações é o que me move! Poder somar aqui no Sem Parar, uma empresa que não para de se reinventar, é muito gratificante. Me sinto muito feliz e engajada com esse novo desafio!”, afirma a executiva. 

A nova executiva é formada em Marketing com especialização em RH pela Fundação Getúlio Vargas. Anteriormente, ocupou posições de liderança em empresas de diferentes segmentos, como Beneficência Portuguesa, Serasa Experian, Boehringer Ingelheim e Kimberly-Clark.   

Paula Martins, nova diretora de Marketing da Forever Liss.

Forever Liss 

 A Forever Liss, empresa do setor cosmético, anuncia a chegada de Paula Martins ao cargo de diretora de Marketing da companhia. A profissional irá liderar as áreas de Branding, PR, Customer Relationship Management, Comunicação e Inovação, tendo o papel de liderar os processos de comunicação e ampliar o desenvolvimento de novos projetos.

“Me sinto muito orgulhosa em poder contribuir com uma marca que se conecta genuinamente com as consumidoras. Meu papel será justamente o de fortalecer ainda mais a marca, liderando a comunicação na ampliação dos projetos em desenvolvimento e trazendo novas estratégias que contribuam para este processo de evolução”, afirma a executiva. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Martins possui passagens por companhias como Renner, PepsiCo, Disney, Colgate, Nestlé, Shop2gether e Marisa. É graduada em Administração de Empresas pela FAAP e tem mestrado em Marketing pela ESPM.

Take Blip

A Take Blip, plataforma em nuvem de business messaging que desenvolve aplicativos conversacionais, acaba de anunciar Milton Stiilpen como novo Diretor de Pesquisa e Inovação.

“Ser o primeiro profissional da STILINGUE a migrar para Take Blip é uma grande honra. Meu intuito é  impulsionar as pesquisas em Inteligência Artificial e a inovação em produtos e processos que vão acelerar a evolução das plataformas Blip e STILINGUE”, afirma Stiilpen.

O executivo, que possui graduação em Ciência da Computação e Mestrado em Mineração de Dados, trabalha há mais de 12 anos com produtos de inteligência artificial e é fundador e ex-CTO da STILINGUE, startup comprada pela Take Blip em janeiro deste ano. Ao longo da carreira, Milton passou por empresas como  Uplexis e Idealize Lab.

Kingston Technology

A Kingston Technology, empresa especializada em produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de anunciar Felipe Palácio como novo gerente de Vendas e Varejo. Formado em Comércio Exterior pela Universidade Paulista, o executivo terá como função o gerenciamento dos canais de venda físicos e online.

“Meu objetivo é somar ao time, para seguirmos mantendo o mercado brasileiro abastecido com Kingston. A empresa oferece produtos de altíssima qualidade e nosso trabalho é garantir que a linha esteja disponível para os consumidores do País, em varejos e nos e-commerces”, conta Palácio. 

Acumulando 10 anos no setor de tecnologia, Palácio já passou por empresas como TP-LINK e ADATA Technology.

 

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile