O LATAM Retail Show ocorre entre hoje, dia 23 e dia 25 de agosto, no Expo Center Norte. Este já é tido como o mais importante evento para o varejo, e-commerce, franquias e shopping centers da América Latina. Entre as atrações do evento, estão mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais compartilhando seus cases no Congressos. Entre esses nomes, está o da presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.
Os pacotes podem ser adquiridos no www.latamretailshow.com.br
Considerada no mercado como a diva do varejo brasileiro, Luiza Helena Trajano participa da abertura do evento, no dia 23. Ela é formada em Administração de Empresas e nessa trajetória à frente das mais de 750 lojas, desenvolveu projetos importantes na rede, como a campanha “Liquidação Fantástica”, em que as lojas abrem às 5h da manhã. As lojas Magazine Luiza estão em 16 estados, somando 24 mil funcionários, que participam, desde 1993, dos lucros da empresa.
A rede Magazine Luiza foi fundada pelos tios de Luiza Helena, na qual ela iniciou trabalhando desde cedo, ainda no balcão. A executiva atua ainda como presidente do Conselho Administrativo do IDV, entidade que ela ajudou a fundar e reúne os maiores varejistas do País. Ela ocupa ainda uma das cinco vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Em sua carreira, recebeu diversos prêmios e homenagens. Já foi eleita a 4ª executiva mais importante da América Latina; recebeu o Prêmio ANEFAC Mulher 2008; o Executivo de Valor; 6ª líder empresarial mais admirada do Brasil, em 2013; ficou em terceiro lugar no ranking das dez mulheres de negócios mais poderosas do Brasil, segundo a revista norte-americana Forbes; em 2014 recebeu o prêmio de Executiva Mais Admirada, pela Revista Seleções, da Reader’s Digest/IBOPE; Em 2015 foi o 2º nome da lista de Líderes Mais Admirados do Brasil, pela Carta Capital; além de ser a empresária homenageada no evento Líderes do Brasil, promivido pelo LIDE.
Além das palestras do Congresso, o LATAM Retail Show conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:
Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates
Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)
Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios
Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas
Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.
APP. O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria com o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais. Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.
FÓRUM. Entre as muitas atrações gratuitas do LATAM Retail Show, está ainda o Fórum Latino-americano de Desenvolvimento de Negócios, que ocorre em parceria da GS&MD – Gouvêa de Souza e a Marco Marketing Consultants. Trata-se de uma oportunidade imperdível para compartilhar conhecimentos, se inspirar e enriquecer estratégias.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)