Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Brasil vivenciará compra por reconhecimento facial no LATAM Retail Show

Redação de Redação
16 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A constante reinvenção do varejo e suas novas tendências estão no centro das discussões do LATAM Retail Show. Em 2019, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina proporcionará ao público do congresso e expo gratuita a experiência de compra por reconhecimento facial. Para isso, foi utilizada a tecnologia Certiface, solução pioneira desenvolvida pela Oiti Technologies, empresa que compõe o ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

“Os consumidores estão cada vez mais familiarizados com a biometria, pois a consideram mais rápida e mais confiável, do que ficar memorizando inúmeras senhas. Apesar de se tratar de uma tecnologia relativamente nova, ultimamente ela vem sendo aplicada em quase todos os setores, ação que demonstra o interesse e a boa aceitação dos usuários. Essa inovação está entre as grandes tendências de meios de pagamento em um futuro bem próximo”, explica Marcelo Honda, diretor-executivo da Oiti Technologies.

Os participantes que se inscreverem no LATAM Retail Show receberão um link e serão direcionados para um ambiente digital onde deverão cadastrar uma selfie no banco de dados. Em seguida terão um crédito para utilização única e exclusiva em um dos três dias do evento para a compra de um dos snack box disponíveis no estande Facial Payment Experience.

Durante o LATAM Retail Show, basta se dirigir ao estande, solicitar o box de preferência e validar a compra com o rosto. O público poderá escolher entre marcas como Bauducco, Biscoito Crek Crek, Levy, Heineken e Nutty Bavarian. Outras parcerias ainda estão sendo fechadas para aumentar o leque de opções.

“O principal diferencial dessa ação com relação a qualquer outro sistema de pagamento é zerar o atrito. Geralmente a pessoa tem de pegar o cartão, colocar na maquininha, lembrar e digitar a senha. Ou pegar o dinheiro e esperar o troco. Dessa forma você cria uma fluidez no momento de pagamento para quem recebe. Além disso, o tempo que se economiza reduz a possibilidade de um cliente insatisfeito na fila, por exemplo”, ressalta Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra.

“As marcas participantes consideraram muito positivo associar sua imagem com algo ultramoderno. Além disso, a ação representa uma oportunidade de aprendizado, pois estão todos curiosos para entender a funcionalidade da experiência”, complementa.

Pesquisas da Visa, em parceria com a AYTM Market Research, mostraram que, em 2016, 70% dos usuários brasileiros se sentiam à vontade para pagar suas contas com informações biométricas. Em 2017, esse índice saltou para 85%. De acordo com estimativas da empresa de pesquisa ABI Research, o mercado de reconhecimento biométrico deverá alcançar, globalmente, 30 bilhões de dólares em 2021.

O Certiface visa trazer uma melhoria nas relações de segurança e confiança entre as empresas e seus clientes. Possui hoje um banco de dados centralizado e alimentado por seus clientes, com o objetivo de identificar o titular dos dados para protegê-los de possíveis fraudes. Além de diminuir a inadimplência e custos, melhora as vendas e a experiência do cliente.

O pagamento por reconhecimento facial é uma realidade na China. O gigante asiático já possui até uma na rua comercial Wuma, na cidade de Wenzhou, na qual todos os pedestres que desejam pagar suas comprar, poderão fazer com o sistema de reconhecimento facial. O sistema é fruto de um acordo entre as autoridades locais, o gigante do comércio eletrônico Alibaba e uma companhia de propriedade do fundador da Alibaba, Ant Financial.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Semana do Brasil será realizada de 6 a 15 de setembro

Próxima Postagem

Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho

Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.