Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Receita do Alibaba cresce graças ao comércio eletrônico e computação em nuvem

Redação de Redação
16 de agosto de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

As ações da Alibaba subiram depois que a companhia divulgou receitas e ganhos melhores do que o esperado para o segundo trimestre, embora o crescimento das vendas tenha desacelerado.

A empresa relatou receita de 114,92 bilhões (US$ 16,74 bilhões), no período. Isso representa um aumento de 42% na comparação com 2018 e melhor do que os 111,73 bilhões de yuans que eram esperados, segundo dados do Refinitiv. Esse resultado, porém, mostra um crescimento da receita anual mais lento do que os mais de 61% vistos no mesmo período do ano passado.

O crescimento do Alibaba foi impulsionado pelo negócio de comércio eletrônico principal da empresa, que inclui suas plataformas de compras Tmall e Taobao, bem como sua divisão de nuvem, que está em expansão.

O principal comércio, que responde pela maior parte da receita, aumentou 44% ano a ano no segundo trimestre. Esse resultado foi ajudado não apenas pela Tmall, mas também por seu negócio de entrega de alimentos Ele.me, que teve um crescimento de receita de 137% na análise ano a ano.

Os consumidores ativos anuais nos mercados de varejo do Alibaba na China atingiram 674 milhões, um aumento de 20 milhões em relação ao período de 12 meses encerrado em 31 de março de 2019. A empresa disse que mais de 70% desses novos consumidores eram de cidades menos desenvolvidas, destacando seu impulso em cidades chinesas de nível inferior.

O relatório de ganhos foi observado de perto por Wall Street, dada a atual guerra comercial EUA-China.

“Os players de e-commerce da China estão sob grande pressão devido às preocupações com o crescimento da região e a lentidão macroeconômica. Acreditamos que a casca é pior do que o recheio neste momento, embora este ainda seja um trimestre importante para o BABA”, disse Daniel Ives, diretor de pesquisa de ações da Wedbush Securities.

“As incertezas geopolíticas colocaram pressão adicional sobre o crescimento global … isso é tanto um desafio quanto uma oportunidade para a economia chinesa … o consumo e o setor de serviços se tornarão o novo motor para o crescimento”, disse Daniel Zhang, CEO do Alibaba.

Uma das áreas mais promissoras dos negócios da Alibaba, segundo analistas, é a computação em nuvem. A receita de computação em nuvem cresceu 66% na análise ano a ano, para 7,79 bilhões de yuans.

“A nuvem continua sendo o principal ativo no qual acreditamos que Wall Street está focado. Dada a penetração da nuvem na China, o BABA tem uma grande oportunidade de campo nos próximos anos nesta frente”,

O Alibaba é o maior player de computação em nuvem da China em participação de mercado, mas está enfrentando uma concorrência crescente de grandes rivais como a Tencent.

As ações da Alibaba subiram quase 20% este ano, mas Wall Street acha que elas podem subir mais no próximo ano. A meta de preço médio das ações é de US $ 218,09, segundo dados da Reuters.

A gigante chinesa de e-commerce também pretende realizar uma oferta pública inicial em Hong Kong, que pode levantar até US$ 20 bilhões. No entanto, a empresa estaria avaliando a possibilidade de adiar o anúncio, programado para setembro, em meio aos protestos anti-China em Hong Kong.

Apesar de alguns ventos desfavoráveis ​​de curto prazo, como a guerra comercial, os vários investimentos do Alibaba devem impulsioná-lo para o crescimento nos próximos anos, de acordo com Thomas Chong, analista de ações da Jefferies.

“O Alibaba tem múltiplos impulsionadores de crescimento nos próximos anos, em nossa visão, com o mercado central uma forte vaca leiteira desfrutando de um momentum secular em meio à atualização contínua do consumo da China, graças à sólida execução e capacidade tecnológica de digitalizar o setor varejista, aumentando a eficiência”, escreveu Chong em uma nota recente.

“Seu ecossistema altamente sinérgico permite que ele se desenvolva facilmente em cidades de nível inferior e serviços locais. Tem clara liderança de mercado em computação em nuvem, que é a espinha dorsal da digitalização em diferentes setores.”

Fonte: CNBC
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho

Próxima Postagem

Greg Nathan apresenta as tendências de relacionamento no franchising

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Greg Nathan apresenta as tendências de relacionamento no franchising

Greg Nathan apresenta as tendências de relacionamento no franchising

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.