Rede de franquias de beleza criada em 2003, o Instituto Embelleze lançou uma solução para incrementar a receita de salões de beleza e barbearias. Denominada Embelleze PRO, a ideia surgiu para ajudar os empresários do setor nos períodos de menor movimento de seus negócios, usando o tempo ocioso para transformar o espaço em uma escola do Instituto Embelleze.
A ideia é que, além de suas atividades regulares, o salão passe a vender cursos de formação profissional em beleza oferecidos pela empresa, recebendo os alunos para as aulas práticas nos períodos sem movimento. O salão que aderir recebe apoio de conteúdo, treinamentos e administração e terá o selo de autenticidade do Instituto Embelleze.
Democratizar o acesso ao ensino profissionalizante
Segundo Daniel Narcizo Pereira, CEO do Instituto Embelleze, a ideia surgiu pela necessidade de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante, que hoje tem forte presença nas maiores cidades do país. “Com a Embelleze PRO se unindo aos salões e barbearias, será possível oferecermos essa oportunidade de aprendizado em cidades menores. Além disso, faz com que pequenos empreendedores tenham a oportunidade de dobrar os ganhos mensais, sem gerar nenhum conflito com os serviços regulares já oferecidos pela nossa rede de franquias”, explica Daniel Narcizo Pereira, CEO do Instituto Embelleze.
Ainda segundo Pereira, os alunos contam com ensino teórico online, agendando apenas as aulas práticas presenciais. Assim, o aluno só pode marcar sua aula prática após estudar a parte teórica online e for avaliado e aprovado no módulo correspondente, otimizando o tempo de ensino in loco.
Imagem: Bigstock