Nascida nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a cerveja puro malte Tiger chega ao Brasil neste mês nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger será lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.
A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.
Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada o paladar do brasileiro.
Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.
A Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding, tornando-se o segundo player no mercado no Brasil.
O grupo conta com 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias. O portfólio é de cervejas é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban.
Imagem: Divulgação