Decathlon faz parceria com Mercado Pago para impulsionar Pix no varejo

Operação digital a rede, que antes representava entre 5% a 7%, passou a ser responsável por 15% das vendas

Decathlon faz parceria com Mercado Pago para impulsionar Pix no varejo

A varejista de artigos esportivos Decathlon acaba de firmar uma parceria com a fintech Mercado Pago para oferecer a opção de pagamento por Pix e Código QR entre os seus clientes. Para pagamentos com Código QR, o usuário poderá escanear o código que estará na tela do caixa, pagar com Mercado Pago, e usufruir das ofertas da Central de Descontos. Com a conta Mercado Pago ou com aplicativos de outras instituições financeiras, os clientes poderão pagar com Pix, também escaneando o Código QR Pix. Ambos meios de pagamento já estão disponíveis em toda a rede.

“O processo de transformação digital da Decathlon passa por nossa missão de tornar o esporte acessível para o maior número possível de pessoas. Neste sentido, contar com Mercado Pago nos ajudará a facilitar a compra e o pagamento dos esportistas, seja online, seja nas lojas físicas”, diz o diretor de e-commerce e omnichannel da Decathlon Brasil, Rennan Pinheiro.

O head da carteira digital do Mercado Pago, Rodrigo Furiato, diz que a experiência oferecida é boa tanto para o lojista quanto para o consumidor. “Preparamos o terreno para que nossos clientes pudessem se adaptar ao Pix, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda. Com isso, temos levado inovação e melhores experiências de compra e pagamentos para diversos setores, inclusive o varejista.”

O Pix, links de pagamento, QRCode e outros meios de pagamentos digitais estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros. De acordo com o Mercado Pago, entre março de 2020 e abril de 2021 mais de 21 milhões de pessoas testaram pagamentos online pela primeira vez no Brasil.

Na Decathlon a operação digital, que antes representava entre 5% a 7%, passou a ser responsável por 15% das vendas. Recentemente, a empresa lançou um aplicativo próprio de compras. A nova plataforma se tornou mais um canal de venda dos produtos Decathlon – além das lojas, site e WhatsApp – e consolidou o caminho da marca rumo à transformação digital.

Imagem: Divulgação

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