A união entre Aliansce Sonae e brMalls não se deu no horário nobre, mas foi uma das novelas mais acompanhadas pelo mercado nos últimos tempos. Seguindo a mesma linha, o nome do novo grupo também demorou a ser conhecido por todos: Allos.
A primeira campanha da nova marca com o novo nome teve o pontapé inicial dado esta semana. “A união das duas empresas gerou a maior empresa de Shoppings Centers do país, com 62 shoppings espalhados pelo Brasil afora. O mercado estava com muita expectativa e a divulgação do nome ‘Allos’ esta semana gerou também muita repercussão”, garante Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo.
A convite da plataforma, Marinho topou fazer um react do vídeo da campanha da Allos, trazendo uma análise mais completa do material, projetando os próximos passos da nova empresa e dando uma palhinha sobre o atual momento dos shoppings centers e do consumidor pelo Brasil e pelo mundo.
React em 3, 2, 1…
O novo nome
O anúncio sobre o novo nome da gigante formada pela fusão das administradoras de shopping centers Aliansce Sonae e brMalls foi feito na semana passada, em um transmissão feita aos funcionários da companhia.
A empresa, avaliada em R$ 10 bilhões, é definida como “uma plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras”. A Allos conta com um portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados em todas as regiões do país. Eles têm, juntos, 11 mil lojas, 2,5 milhões m² de ABL e um potencial construtivo de 7,8 milhões m² em desenvolvimento imobiliário.
“A nossa companhia se dedica a criar experiências que atraem consumidores no físico e no digital, alavancando resultados e impulsionando o crescimento de lojistas e parceiros, sempre de forma sustentável, gerando impacto positivo para a sociedade”, disse a companhia em nota divulgada aos funcionários.
A empresa formada pela fusão de brMalls e Aliansce Sonae, ainda sem o novo nome, começou a operar em janeiro deste ano já integrando o índice Bovespa no Mercado Novo da B3, o mais exigente em relação às boas práticas de Governança Corporativa.
Imagem: Reprodução