Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
16 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, dá continuidade ao plano de internacionalização da marca por meio de franquias. A quarta unidade da rede no Peru foi implantada em Trujillo. A terceira cidade mais populosa do País conta com inúmeras ruínas pré-incas e serve de base para a exploração de sítios arqueológicos pré-incaicos, que têm valor histórico inestimável.

Hoje, a marca conta com 119 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. O plano de expansão da Bibi tem como objetivo fechar o ano com, ao menos, dez unidades no exterior.

Todas as unidades do Peru são do franqueado, Luis Castro, que iniciou os trabalhos com a Bibi sendo distribuidor local dos produtos exportados para a região. “Para a expansão internacional, sempre buscamos implantar lojas da rede por meio dos parceiros de longa data da Bibi, pois eles têm familiaridade com a marca e os produtos, principalmente pelos diferenciais e valores que praticamos.

Além disso, nada melhor que alguém nativo para conhecer o mercado, a cultura e a preferência dos consumidores com mais clareza. Isso nos dá uma vantagem estratégica e competitiva para crescer em outros mercados fora do Brasil”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

O foco principal, neste momento, são os países da América do Sul. Isso faz parte da estratégia da marca por conta de algumas características semelhantes, que facilitam o envio de produtos e as vendas. Entre eles, podemos citar o clima, a cultura e até mesmo o calendário com as coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno, que são realizadas nas mesmas datas aqui no Brasil.

Em breve, a rede de calçados infantis planeja implementar o canal de e-commerce no Peru, graças a forte expansão que vem realizando no País. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.

Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce no Brasil, que faz parte do projeto “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um determinado produto que não tem a numeração ou a cor em questão, a atendente pode efetuar a compra pelo e-commerce.

Além disso, o cliente pode escolher se quer que a retirada do produto seja na própria loja ou se prefere que a entrega seja em domicílio. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 25%. A marca também está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Próxima Postagem

Transformação do negócio e do mundo!

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Transformação do negócio e do mundo!

Transformação do negócio e do mundo!

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.