A Ovomaltine, marca do grupo Associated British Foods (ABF), lançou um canal no YouTube focado em conteúdo para confeiteiros e empreendedores. O canal lança mão de influenciadores para criar e mostrar o preparo de doces utilizando os produtos da linha profissional da marca.
Os influenciadores especializados em confeitaria somam juntos, no Instagram e no Youtube, mais de 2 milhões de seguidores. Em suas cozinhas, Julio Cepe (@cepejulio, 603 mil seguidores); Bruna Rebelo (@brunarebelo, 594 mil seguidores); Tabata Romero (@tabataromeroo, 450 mil seguidores), Letícia Sweet Cake (@leticia_sweetcake, 266 mil seguidores); Laíse Lopes (@laisepatisserie, 126 mil seguidores) e Paulo Rocha (@chefpaulorocha, 100 mil seguidores) utilizam a linha profissional de Ovomaltine para versões exclusivas de preparos, que vão desde mousse até donuts.
Segundo a ABF, a marca vem concentrando seus esforços de marketing para ampliar a comunicação online com os empreendedores de confeitaria. Além do canal que acaba de estrear no Youtube, a Ovomaltine tem um site para a linha profissional com detalhamento dos produtos, indicações de preparos, tamanho das embalagens e um banco de receitas com ideias para “faça e venda”.
O canal já apresenta receitas como Cookie Super Crocante, Rocambole Estampado, Mousse Crocante, Cupcakes; todos feitos com os produtos Ovomaltine. A seleção de produtos para o foodservice apresenta a versão Recheio e Cobertura com mais fluidez e praticidade no modo de preparo, em embalagem de 2,1 kg. Outro lançamento é o “Rocks” – flocões de Ovomaltine com cobertura de chocolate ao leite, incluindo o tamanho 550 g desenvolvido para transformadores.
A linha Ovomaltine conta também com os Flocos Crocantes – conhecidos das gondolas dos supermercados – e sua versão Extra Crocante com flocos maiores, além do Creme Crocante com avelã e cacau.
Imagens: Divulgação