Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Rede de farmácias Walgreens fechará 1.200 lojas nos próximos três anos

Corte faz parte de reestruturação para enfrentar baixa rentabilidade de unidades nos EUA

Redação de Redação
16 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Walgreens

A Walgreens anunciou nesta terça-feira, 15, que planeja fechar 1.200 lojas nos próximos três anos, enquanto busca reduzir ainda mais sua presença em meio à queda nas vendas e às mudanças no comportamento do consumidor.

A rede de farmácias informou que 500 dos fechamentos ocorrerão nos próximos 12 meses. A empresa estima que um quarto de suas 8.700 lojas nos EUA não são rentáveis.

A Walgreens anunciou os fechamentos como parte de seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal e do ano completo, que superaram as expectativas de Wall Street. Em um comunicado, o CEO Tim Wentworth reconheceu que a empresa estava no meio de uma “reestruturação” que “levaria tempo”.

“Estamos confiantes de que isso trará benefícios financeiros e para o consumidor a longo prazo”, afirmou Wentworth.

Em junho, a Walgreens disse que planejava fechar um número “significativo” de suas lojas com baixo desempenho até 2027. O anúncio de terça-feira parece ser a primeira estimativa exata da empresa sobre quantas unidades serão fechadas.

As ações da Walgreens subiram mais de 12% na terça-feira com a notícia, sinalizando que o movimento não foi uma surpresa e até bem recebido pelos investidores. A empresa anunciou os resultados do quarto trimestre fiscal em linha com as expectativas, com uma perda por ação de US$ 3,48 em comparação a US$ 0,21 no mesmo trimestre de 2024. As receitas, por sua vez, aumentaram 6% ano a ano, totalizando US$ 37,5 bilhões.

Mary Langowski, presidente de saúde dos EUA na empresa, disse que as ações tomadas até agora focaram no valor de curto prazo para os acionistas. Para o ano fiscal de 2025, a empresa se concentrará no crescimento de suas principais linhas de negócios, incluindo farmácias e serviços de farmácias especializadas.

O CEO Tim Wentworth afirmou durante a teleconferência de resultados na terça-feira que, quando assumiu o cargo no ano passado, seu foco foi garantir que o varejista em dificuldades tomasse medidas para cortar despesas, e desde então ele conseguiu reduzir a dívida líquida em US$ 1,9 bilhão.

Mas ainda há mais trabalho a ser feito. “Aproveitar esse impulso é fundamental à medida que direcionamos nosso foco de execução para estabilizar nossa economia central”, disse Wentworth.

Os fechamentos de lojas, ou a estratégia de “otimização de presença física”, estão focados no que Wentworth chamou de “reorientar” a empresa como uma farmácia de varejo. Wentworth disse que não espera mais cortes na força de trabalho de 300.000 membros, que já está sobrecarregada.

“Não temos muito espaço para mais reduções de pessoal nas lojas… Nossas lojas já estão com equipe reduzida. Não é aí que faremos a diferença”, afirmou.

Cenário

Tanto a Walgreens quanto sua concorrente CVS estão enfrentando um ambiente operacional desafiador, lutando para se manterem lucrativas à medida que os consumidores mudam seus hábitos.

As redes de farmácias dos Estados Unidos estão sendo pressionadas, em parte, por mudanças no mercado de medicamentos prescritos, incluindo reembolsos mais baixos das gestoras de benefícios de farmácias (PBMs), empresas terceirizadas que administram os benefícios de medicamentos prescritos para as companhias de seguro de saúde.

Recentemente, as PBMs foram acusadas de inflacionar os custos dos medicamentos e são alvo de várias reformas e ações legislativas e regulatórias. O resultado disso tem sido um aumento no número de “desertos de farmácias” nos EUA.

Com informações de Yahoo! Finance e NBC News.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shopee lança ação de capacitação para PMEs maximizar vendas na Black Friday e no 11.11

Próxima Postagem

WhatsApp impulsiona vendas em bares e restaurantes, aponta Abrasel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados
Varejo

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo
Artigos

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais
E-commerce

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
ESG

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025
Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
WhatsApp

WhatsApp impulsiona vendas em bares e restaurantes, aponta Abrasel

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.