Segundo o balanço financeiro e patrimonial do terceiro trimestre de 2017, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, contabilizou receita bruta de R$ 1,6 bilhão, crescimento de 22,4% no Ebitda – que foi de R$ 86,5 milhões – e alta de 10,2% no lucro líquido na comparação com o mesmo período de 2016.
Em relação ao número de lojas, foram inaugurados 40 novos pontos de venda, enquanto dez foram encerrados, totalizando 1.023 lojas no período.
“A Pague Menos vem focando em duas frentes: redução de despesas e produtividade. Concentramos esforços na revisão dos processos e tarefas das lojas, CDs e escritórios para melhorar a eficiência e ganho de escala. São ações que incrementaram a rentabilidade da companhia”, informou em nota o presidente da rede, Mário Queirós.
As Farmácias Pague Menos mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 19% e contam com 1.048 lojas, cerca de 630 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 344 municípios.