Com alta do e-commerce asiático, Single’s Day registra 36 mil pedidos por dia no Brasil em 2022

As categorias de lojas de departamento e de vestuário e acessórios foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros

As gigantes orientais de e-commerce trouxeram ao Brasil não apenas preços acessíveis, mas também promoções tradicionais do mercado asiático, como o Single’s Day, comemorado no dia 11.11.  O resultado é um sucesso comercial que aquece ainda mais as vendas online no país às vésperas da chamada Black Friday da Copa.

Adotado de vez pelo Ocidente, o Single’s Day deste ano registrou um aumento substancial nas vendas no Brasil entre os dias 7 e 13 de novembro. Segundo a Rakuten Advertising, nesse período foram mais de 36 mil pedidos realizados por dia, em média, por intermédio dos anúncios veiculados em sua rede de afiliados – produtores de conteúdo que publicam anúncios em troca de comissões por venda ou clique.

As categorias de lojas de departamento (36,5% dos pedidos) e de vestuário e acessórios (20,9%) foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros que aproveitaram a promoção importada da Ásia. Já o grupo de beleza e cuidados pessoais representou 11,9% dos pedidos.

Origem da data 

A data comemorada no dia 11 de novembro, chamado de 11.11 informalmente, é conhecido como a comemoração do “Single’s Day” (Dia dos Solteiros). O festival foi criado orginalmente na China pelo grupo Alibaba e atualmente é a data do e-commerce mundial que mais movimenta dinheiro.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist