A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Nuvemshop anunciou nova diretora de Estratégia de E-commerce; a Nestlé Brasil confirmou nova realizou movimentações nas diretorias de Marketing; a DMA confirmou novo diretor de Segurança.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Nuvemshop
A Nuvemshop anunciou Babi Tonhela como diretora de Estratégia de E-commerce. Com 15 anos de experiência em e-commerce e varejo, a executiva atuou anteriormente como gerente sênior no Ecommerce na Prática, escola de e-commerce da Nuvemshop.
Ela é bacharel em jornalismo pela PUC Campinas, com MBA em varejo físico e online pela USP Esalq. Além disso, Babi também possui experiência no gerenciamento de lojas online de diversos segmentos.
“Fico muito feliz por toda confiança depositada em mim e espero também ajudar os lojistas a continuarem investindo em sua marca, destacando o potencial do setor”, afirma a nova contratada.
Nestlé Brasil
A Nestlé Brasil anunciou mudanças em suas diretorias de Marketing de Confectionery, que engloba a operação de chocolates e biscoitos da empresa. Tatianna Perri assume como nova diretora de Marketing e ficará responsável pelas marcas Garoto, Nestlé e toda a linha de produtos de Páscoa. Ela está há 20 anos na companhia.
Para a posição de gerente-executiva de Marketing de KitKat e Local Jewels – nome dado às marcas de chocolate locais da Nestlé, como Garoto -, Nathaly Glashan foi escolhida e aplicará sua experiência de 13 anos na empresa para atender às necessidades do negócio.
DMA
A DMA confirmou a chegada de Rui Vasconcelos como seu novo diretor de Segurança. Com mais de 18 anos de experiência nas áreas de telecomunicações, infraestrutura e segurança, o executivo chega à empresa com o objetivo de fortalecer e expandir o portfólio de soluções de segurança.
Ele trabalhará em conjunto com as equipes de tecnologia e negócios, com foco na evolução ágil do portfólio e na ampliação da proteção contra fraudes nas comunicações entre pessoas e empresas.
“Vamos concentrar nossos esforços para proporcionar aos nossos clientes o mais alto nível de serviço e valor em suas demandas de transporte e logística. Para isso, vamos nos consolidar como um parceiro estratégico, oferecendo uma logística planejada e executada com excelência”, declara Vasconcelos.
Ao longo de sua carreira, Vasconcelos passou por grandes empresas de telecomunicações, como Vivo, Telecall e Americanet, liderando projetos que incluíram a criação de MVNOs (Operadoras Móveis Virtuais) e o projeto Stir Shaken em desenvolvimento, destinado a combater chamadas fraudulentas.
BBM Logística
Agapito Sobrinho foi confirmado como novo presidente da BBM Logística. O executivo, que atua como diretor comercial na empresa há mais de oito anos, acumulará a nova função e passará a liderar a organização.
Sobrinho tem como compromisso fortalecer o relacionamento com clientes, impulsionar o crescimento da companhia e promover a cultura de inovação e eficiência na empresa. Ele assume no lugar de Antonio Wrobleski, que permanecerá apoiando a companhia como membro do conselho de administração.
Com 35 anos de experiência como líder em gestão de transporte, logística e supply chain, o executivo teve uma longa passagem pela Nestlé e foi diretor executivo na Stocktech.
Adobe Experience Cloud
A Adobe Experience Cloud confirmou a chegada de Núbia Mota e Camila Miranda para cargos de liderança na equipe de marketing.
“Eu sempre procurei estar um passo à frente no trabalho e na vida profissional. Aqui na Adobe, meu objetivo é trazer resultados de impacto e posicionar a América Latina como referência”, diz Núbia. “Para ter sucesso no marketing B2B, não basta seguir tendências. É preciso entender os negócios dos seus clientes e oferecer soluções que agreguem valor real. Esse é meu papel dentro da empresa”, conclui.
Núbia será a nova head de Marketing Digital Experience (DX) para a América Latina, enquanto Camila Miranda assume como nova líder das operações de Marketing no Brasil.
Simpress
A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos de TI, apresentou Marcio Marquese como novo diretor Comercial de Canais.
Com mais de 25 anos de experiência, o executivo chega com a missão de expandir o market share da empresa no segmento de impressão corporativa junto aos mais de 160 canais parceiros, além de desenvolver os novos pilares de PCs e Mobile.
Marquese é graduado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Mauá e tem MBA em administração de empresas pela Escola de Administração Mauá. Com vasta experiência em vendas e marketing no segmento de TI, o executivo atuou durante 22 anos na OKI Data, onde chegou ao cargo de diretor comercial de Canais.
Imagens: Divulgação