Como parte do seu projeto de consolidação internacional, o Grupo Boticário inaugurou nesta semana a segunda loja da marca o Boticário em Assunção, no Paraguai, primeira no modelo Ânfora. Além de contar as histórias que envolvem a alquimia dos produtos da marca, esse formato aposta na sustentabilidade para assegurar menor impacto ambiental na sua implementação, com menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. As madeiras utilizadas na loja têm certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, podendo reduzir até 20% o consumo energético comparado a modelos anteriores.
O Paraguai é um país estratégico para o Boticário pela proximidade geográfica e por questões culturais do país, que recebeu muito bem a marca desde a inauguração da primeira loja em 2015. Entre os produtos preferidos dos consumidores paraguaios, estão as linhas de fragrâncias Floratta e Egeo, além dos itens de cuidados com a pele da linha Nativa SPA Ameixa e Açaí.
O Grupo Boticário está presente em 15 países, além do Brasil: Colômbia, Estados Unidos, Costa Rica, Guiana, Panamá, Venezuela, Suriname, Bolívia, Paraguai, Portugal, Líbano, Angola, Emirados Árabes, Moçambique e Japão.
* Imagem reprodução