Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pesquisa mostra que 8 em cada 10 empresas querem apoiar os clientes na pandemia

Redação de Redação
16 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Governo prepara pacote para estimular crédito no País

A maior parte das companhias brasileiras pretende investir em ferramentas de análise do risco de crédito dos clientes nos próximos seis meses, mostra uma pesquisa global da Experian. Este foi o segundo estudo feito pela empresa para analisar os impactos da pandemia de Covid-19 em diferentes mercados. Segundo ele, 60% dos entrevistados no Brasil afirmaram ter aumentado o orçamento para esta frente durante o período de isolamento social, deixando o país acima da média global, de 55%.

A iniciativa faz parte das três principais prioridades das empresas em 2020 em todo o mundo: implementar novos métodos de análise e construir modelos de inteligência artificial para melhorar as decisões de clientes; aumentar a aquisição e o engajamento digitais; e reforçar a segurança dos canais digitais e móveis.

A pesquisa revela que 78% das empresas no Brasil têm um plano em vigor para apoiar os clientes com tolerância, aumentando, por exemplo, o prazo de pagamento. O País aparece atrás apenas da Índia (94%) e dos Estados Unidos (79%). Além disso, aqui no País, 21% afirmaram ter direcionado entre 10% e 15% mais recursos para esta frente.

“Muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida durante a pandemia de Covid-19, por isso as empresas precisaram readequar suas métricas. Observamos que muitas delas estão reavaliando seus modelos de análise e procurando formas de aprimorá-los”, comenta o diretor de Analytics da Serasa Experian, Julio Guedes.

No Brasil, as companhias lideram este movimento ao afirmar que colocam mais recursos para uma recalibração e melhorias dos modelos analíticos. Localmente, as soluções mais usadas para avaliar o risco de crédito do cliente são os relatórios de crédito e score, opção citada por 37% dos entrevistados, bem acima da média global de 23%.

61% querem investir em prevenção a fraudes

As empresas brasileiras também têm entre suas prioridades reforçar a segurança dos canais móveis e digitais e, para isso, devem aumentar o orçamento destinado para gerenciamento de fraude nos próximos seis meses. Entre os participantes no País, 61% fizeram esta afirmação, acima da média global de 57%.

“Com o aumento das transações digitais, é preciso estar preparado para evitar perdas ao negócio e garantir a segurança dos dados dos consumidores. Por isso a importância de se prevenir situações como essa, aliando tecnologia e dados a uma melhor experiência para os clientes”, afirma o gerente-executivo para Soluções de Prevenção à Fraude, Rafael Garcia.

As soluções de autenticação de usuários que as empresas mais buscam, considerando os dados globais, são voltadas para medidas de segurança nos dispositivos dos consumidores (33%), uso de senhas (28%) e perguntas de segurança (28%). No Brasil, as ferramentas de segurança estão à frente (30%) das menções, seguidas pelo uso de senha (26%) e perguntas de segurança (24%).

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Espetto Carioca compra rede especializada em cookies e cria o Grupo Impettus

Próxima Postagem

Outback inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, 11º restaurante do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

Outback inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, 11º restaurante do ano

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.