Startup prevê investir US$ 2 milhões em serviço de entregas no Brasil em 2021

Depois de um ano de mudanças profundas em seus negócios, a startup Picap prevê investir, em 2021, US$ 2 milhões no setor de entregas no Brasil. A empresa, que nasceu na Colômbia e atua ainda em países como Argentina, México e Guatemala, aposta na criação de um centro de distribuição, dentro do modelo hub, localizado na zona leste de São Paulo, e no software de logística Pibox Enterprise como alavancas de crescimento para o próximo ano.

A empresa chegou ao Brasil em 2019 oferecendo outro tipo de serviço: transporte via motocicletas. “O transporte de passageiros por motos vinha numa curva crescente, alcançando 11 cidades no Brasil. Quando veio a pandemia, alteramos a nossa estratégia e passamos a focar nos setores de logística e entregas” – explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.

A empresa, então, “pivotou” e passou a atuar na modalidade last mile, na qual obteve crescimento de 400% nos últimos meses. A Picap também passou a fechar parcerias com grandes players do mercado. “O delivery, com a pandemia, cresceu em poucos meses o que levaria alguns anos. Passamos a enfrentar problemas de logística graves, pois o consumidor passou a utilizar esse serviço de forma permanente.”

Adquirir uma central de distribuição (hun), segundo o CEO da Picap, é um passo importante na consolidação da empresa no segmento. Dessa forma, a startup passa a contar com um sistema de distribuição próprio, visando otimizar todo o processo, em todas as etapas. “A isso somamos o Pibox Enterprise, software que, na prática, faz a ponte entre o fornecedor e o consumidor final. O usuário passa a contar com uma ferramenta que acompanha, em tempo real, o deslocamento da carga, a rota escolhida e a estimativa de entrega. Ela permite que o fornecedor encontre uma solução mais adequada para cada cliente”, detalha Travassos.

Imagem: Bigstock

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